fbpx
NotíciasTissue no MundoToscotec

Reconstrução de capotas pela Toscotec leva à redução de consumo na Wepa

Após a instalação de TT Hood na MP4, a fábrica atingiu uma redução de 12,5% no consumo de gás e um aumento de 50 mpm na velocidade da máquina

O Grupo Wepa é um dos maiores fabricantes de tissue da Europa, com 13 unidades, 21 máquinas de papel, uma produção de aproximadamente 780.000 t/ano e uma tendência positiva de crescimento anual. Desde 2002, a parceria da Toscotec e da Wepa tem sido particularmente forte na Wepa Marsberg-Giershagen, para a qual a Toscotec forneceu uma nova linha de tissue em regime turnkey, reconstruiu completamente a MP5 em duas etapas diferentes e instalou novas capotas em outras duas máquinas existentes, e agora, todas as máquinas de tissue da fábrica estão equipadas com TT Hoods.

RECONSTRUÇÃO DE CAPOTAS DA MP4 E MP7: REDUÇÃO DO CONSUMO E AUMENTO DA VELOCIDADE

Para avaliar o retorno do investimento, é sempre interessante comparar a eficiência do equipamento – consumo e desempenho –  antes e depois da reforma. Essa comparação é particularmente clara ao olhar para a MP4 e a MP7, nas quais a modificação envolveu apenas as capotas ​​e o sistema de ar. Após a instalação de TT Hood na MP4, a fábrica atingiu uma redução de 12,5% no consumo de gás e um aumento de 50 mpm na velocidade da máquina. Os resultados na MP7 foram semelhantes, com uma redução de 13,3% no consumo de gás e um aumento de 50 mpm na velocidade.

Em termos gerais, para uma máquina de tissue que produz 30.000 t/a com um consumo térmico de 1,3MWh/t, 10% da economia de energia de secagem equivale a uma redução de custo de aproximadamente 4 €/t, ou seja, 120.000 €/a. Economias adicionais provenientes da redução da carga elétrica e aumento da velocidade da máquina também devem ser consideradas.

Os números acima oferecem uma imagem clara dos benefícios potenciais provenientes do uso de equipamentos totalmente atualizados, incluindo dispositivos de última geração dedicados a:

– Economia de energia: cadeias completas de recuperação de calor para geração de vapor, aquecimento de ar e água;

– Regulagem de exaustores: sistema de balanceamento automático;

– Controle de poluentes: sistema de gerenciamento do queimador, controle do queimador e ajuste fino.

 

CAPOTAS TT: TECNOLOGIA CUSTOMIZADA PARA A MAIS ALTA CONFIABILIDADE

As capotas TT são inteiramente feitas sob medida, para atender às necessidades da máquina de papel. Na Wepa Giershagen, a Toscotec calculou a melhor combinação de área aberta, o diâmetro do orifício e padrão do orifício para alcançar o melhor desempenho e eficiência.

As capotas TT são projetadas e fabricadas na sede da Toscotec, em Lucca, onde seus engenheiros e trabalhadores têm mais de 20 anos de experiência em capotas ​​e sistemas de ar. Essa expertise garante a confiabilidade e o aprimoramento constante de seu design e desempenho.

A ARTE DO GERENCIAMENTO EM PROJETOS DE RECONSTRUÇÃO

Finalmente, o cronograma é sempre essencial nas atividades de reconstrução. A Wepa Giershagen exigiu que a Toscotec agendasse todas as fases do projeto, alocando os recursos e o tempo certos, a fim de garantir um período preciso de desligamento da máquina de papel. Na MP7 da Wepa Giershagen, por exemplo, a paralisação programada foi de 360 ​​horas. Todo o trabalho foi concluído e testado em apenas 332 horas, ou seja, 28 horas antes do previsto.

Via
Toscotec
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.