NotíciasTissue no Mundo

Razer faz investimento milionário em marca de papel higiênico de bambu

A marca líder mundial para gamers possui um fundo de US$ 50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade

A The Nurturing Co., fabricante do papel higiênico Bambooloo, uma das primeiras marcas de papel higiênico de bambu e produtos para cuidados com a casa de uso único e sem plástico do mundo, recebeu um importante investimento da Razer, empresa da área de games.

A marca líder mundial para gamers está fazendo investimentos a partir de seu fundo de US$ 50 milhões para apoiar e investir em startups ambientais e de sustentabilidade. O Razer Green Fund está sendo administrado pela zVentures, o braço de empreendimentos corporativos da Razer, e fará parte das atividades de investimento estratégico da Razer.

AS ORIGENS DO BAMBOOLOO

A The Nurturing Co. começou há três anos, embora David Ward, CEO da companhia tenha se concentrado no meio de marcas sustentáveis por cerca de oito anos. “Nós nos reunimos como um grupo de pessoas para tentar não apenas criar produtos sustentáveis, mas também mitigar o plástico em todas as embalagens”, disse Ward.

DEMANDA PANDÊMICA

Com a chegada da pandemia, em 2020, a demanda por papel higiênico cresceu muito. “Vimos um aumento na demanda e uma mudança na maneira como as pessoas reagiram a nós”, lembra Ward. “O papel higiênico era uma parte normal das conversas em táxis. E eu dizia: ‘Eu faço papel higiênico sustentável’. Nós esgotamos como muitas outras marcas fizeram. Isso transformou esse item básico em algo bastante importante. Viramos um pouco a esquina psicológica”.

A polpa de bambu provou ser uma escolha sustentável para papéis higiênicos. Além de sua velocidade de crescimento, ela requer 90% menos água e 70% menos carbono para produzir em comparação com a polpa de madeira. Ao mudar para o papel higiênico de bambu, uma família de quatro pessoas pode economizar mais de 30.000 litros de água em um ano, segundo o CEO.

Durante o início de 2021, Ward viu que a Razer construiria um novo escritório em Cingapura com foco sustentável. Então, ele enviou uma mensagem ao CEO da Razer, Min-Liang Tan, que respondeu de forma positiva. Logo, a The Nurturing Co. forneceu alguns produtos para teste, e o relacionamento começou, seguido por uma ideia de um investimento.

Para começar sua nova iniciativa Green Fund, a Razer concluiu um investimento inicial na The Nurturing Co. por meio da zVentures. A Bambooloo está fornecendo papel higiênico de bambu em alguns dos escritórios globais da Razer, incluindo o novo, que em breve abrirá a sede do Sudeste Asiático e o escritório da Malásia, como parte do plano da Razer Green Organization para garantir que todas as operações de escritório da Razer sejam 100% neutras em carbono.

Fonte
Venture Beat
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo