NotíciasTissue no mundo

Produtos industriais em residências: o novo paradigma de consumo

Por Aranzazu Robles, gerente de marketing da Tork e da Essity para o Cone-Sul

A revolução digital transformou a forma como interagimos com o mundo e o campo do consumo não tem sido exceção. Os hábitos de compra foram transformados graças ao boom do comércio eletrônico. Diferentes estudos sugerem que, apesar de um ligeiro retrocesso no ano passado, no Chile, este canal cresceu mais de 30% nos últimos cinco anos e projeta-se que continue a fazê-lo de forma consistente. Esses números estão em linha com as tendências globais que observamos no Relatório Anual e de Sustentabilidade 2022 da Essity, no qual identificamos que as vendas pela internet aumentaram 20% em relação ao ano anterior.

Essa evolução desencadeou uma série de mudanças na forma como avaliamos e selecionamos o que compramos. Hoje, as pessoas se tornaram mais exigentes em suas escolhas. Não é mais suficiente que um item esteja disponível; procura-se marcas especializadas, que inspirem confiança e ofereçam benefícios tangíveis em termos de eficiência, economia e impacto positivo.

Com uma quantidade praticamente infinita de opções, aprendemos a distinguir aquelas empresas que realmente se preocupam com a satisfação e o bem-estar das pessoas e do planeta e que atendem às características para satisfazer as pessoas, como conforto, economia e qualidade do produto de higiene.

De fato, a venda de produtos sustentáveis ​​para o lar tem aumentado nos últimos anos e mais de metade da população considera a sustentabilidade “muito importante” na hora de tomar as suas decisões de compra, de acordo com o Inquérito de Sustentabilidade do Serviço Nacional do Consumidor, publicado no final do ano passado.

Nesse sentido, a Tork, como marca líder global em higiene industrial, tem se concentrado em atender às necessidades emergentes dos consumidores e impulsionar uma transformação positiva em direção a uma economia mais responsável, circular e sustentável.

Também ganharam relevância os formatos maiores, que até alguns anos atrás eram exclusivos para ambientes comerciais e empresariais, e só podiam ser adquiridos por meio de distribuidores. Por isso, recentemente, nos aventuramos na venda por meio de canais digitais voltados ao consumidor, com os quais facilitamos o acesso do público a produtos mais resistentes e duráveis ​​que os convencionais, assim democratizamos o consumo de itens industriais em casa e contribuímos para a melhoria das condições de higiene dos chilenos.

Além disso, estamos constantemente inovando para garantir que nossos produtos tenham o menor impacto possível no meio ambiente. Para citar apenas um caso, nossos dispensers expelem a quantidade estritamente necessária de sabão, reduzindo assim seu consumo em até 50%. Além disso, ao usar Tork Soft Foam Soap para lavar as mãos, o consumo de água é reduzido em 35%, pois é muito fácil de enxaguar.

Com todas essas soluções de ponta em higiene e saúde, caminhamos para cumprir nossa meta corporativa de zero emissões líquidas de carbono até 2050 e mudar paradigmas no atendimento aos consumidores chilenos, nos diferentes ambientes em que operam. Seja em unidades de saúde, hotéis, restaurantes ou em sua própria casa, na Tork, trabalhamos para melhorar o bem-estar das pessoas e do planeta, todos os dias.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo