NotíciasTissue no mundo

Produção da Metsä Tissue é impactada pelos altos preços da energia

A empresa anunciou que a crise energética europeia levou a cortes adicionais na produção de tissue

Desde o início deste ano, a crescente crise energética na Europa e, consequentemente, os altos preços da energia, levaram a Metsä Tissue a realizar paradas temporárias de produção, disse a companhia.

Conforme a fabricante, o negócio de tissue é muito intensivo em energia e os preços extremamente altos da energia estão tornando a situação crítica, somados à grande volatilidade no ambiente de negócios atual e ao recente agravamento na inflação de custos.

A situação tem piorado continuamente e está impactando todos os mercados da Metsä Tissue na Europa, segundo a companhia, e é especialmente exigente nas fábricas da Europa Ocidental e Oriental.

Com os aumentos nos custos de energia e possíveis novos cortes de produção, a disponibilidade de produtos diários de tissue nos mercados também poderá ser impactada, já que ocorrerão quantidades substanciais de perdas diárias de produção.

De acordo com Tobias Lüning, vice-presidente sênior da Europa Central da Metsä Tissue, a empresa vem explorando todas as medidas possíveis para melhoria da eficiência energética e ações de mitigação para substituir o gás russo por fontes alternativas de energia.

“Também fomos forçados a revisar nossa oferta e a crise também acelerará a mudança para uma estratégia focada em fibra fresca, que permite menor uso de energia na fabricação de papel, em comparação com fibras recicladas”, declarou Lüning, ressaltando que esse cenário leva a companhia a revisar sua lucratividade diariamente.

Fonte
Metsä Tissue
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo