NotíciasTissue no mundo

Procter & Gamble aposta em estratégia abrangente de gestão da água

Plano inclui reduzir o consumo de água em suas operações, restaurar a água em 18 áreas com escassez e responder aos desafios por meio de inovação e parcerias

O Dia Mundial da Água, celebrado na última semana, serve como um catalisador para ajudar a mudar a maneira como as pessoas usam e gerenciam a água. Com a escassez como uma ameaça global crescente, o mundo deve se unir para acelerar a mudança para resolver a crise de água e saneamento.

“A água é um recurso natural importante e valorizado para todos, e é importante para fabricar e usar a maioria dos produtos da P&G”, disse Shannon Quinn, líder global em gerenciamento de água da companhia. “Temos um papel fundamental a desempenhar, e é por isso que estamos trabalhando para construir um futuro positivo para a água”.

A estratégia abrangente da Procter & Gamble inclui reduzir o consumo de água em suas operações, restaurar a água em 18 áreas com escassez em todo o mundo e responder aos desafios da água por meio de inovação e parcerias. A empresa continua trabalhando para usar menos água na fabricação de seus produtos e reciclar mais de 3 bilhões de litros em suas instalações todos os anos.

Atuando com parceiros locais que possuem um profundo conhecimento dos desafios e soluções hídricas locais, a P&G apoia projetos de longo prazo que melhoram, gerenciam ou protegem os recursos de água doce nas áreas onde opera.

O Dia Mundial da Água é fundamentado na colaboração e na descoberta de novas abordagens para resolver os desafios da água. Por meio de parcerias de longa data, a P&G traz sua experiência em inovação e compreensão do consumidor para promover soluções cotidianas mais sustentáveis ​​e equitativas.

AÇÕES

A P&G está usando sua experiência em química da água e produtos de eficiência hídrica para tornar a vida cotidiana mais sustentável como membros fundadores da 50 Liter Home Coalition, uma colaboração global de líderes de organizações públicas, privadas e não-governamentais cujo objetivo é reinventar o futuro das cidades uso de água.

A companhia e suas marcas estão desenvolvendo inovações que reduzem, reutilizam ou eliminam a água para ajudar a criar um futuro resiliente e com baixo teor de carbono, em que 50 litros de uso diário de água por pessoa pareçam 500 – o uso doméstico diário per capita médio de água em algumas partes do mundo.

A multinacional também faz parceria com organizações comprometidas em fornecer soluções sustentáveis, incluindo o Projeto Pamoja e a Waterboys, uma iniciativa administrada pela Chris Long Foundation, que constrói poços profundos movidos a energia solar na África Oriental.

A P&G continua a criar produtos que oferecem desempenho superior e, ao mesmo tempo, permitem que seus consumidores economizem água em casa. O objetivo é ajudar a construir um futuro positivo para a água que possa sustentar as pessoas e a natureza, agora e nas próximas gerações, enquanto continua a aumentar sua compreensão dos complexos desafios enfrentados pelos recursos hídricos do mundo.

Saiba mais sobre a estratégia global da P&G para uma gestão positiva da água clicando aqui.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo