NotíciasTissue no Mundo

Principais fabricantes de papel contam com experiência da Voith para aumentar sua competitividade

Expertise e tecnologia avançada da Voith permitem que clientes respondam rapidamente às mudanças de demanda do mercado, além de metas de sustentabilidade cada vez mais ambiciosas

Como fornecedora completa do setor papeleiro, a Voith Paper fortalece sua posição como parceira preferida dos clientes para grandes reformas e projetos de otimização. Mudanças na demanda dos consumidores, regulamentações ambientais mais rígidas e persistentes gargalos em cadeias de suprimentos de matérias-primas se somaram para criar uma tempestade perfeita no setor papeleiro.

Para garantir sua competitividade sob essas novas condições, os maiores fabricantes de papel do mundo vêm contando com a Voith para modernizar suas linhas de produção de papel, realizar conversões de tipos de papel e modernizar ativos existentes. Como fornecedora completa, a Voith oferece todo tipo de reforma para dar nova vida às máquinas de papel. Para isso, a Voith combina sua ampla experiência com componentes inovadores e avançadas ferramentas digitais que permitem aos clientes alcançar suas metas de eficiência e produtividade com o menor investimento possível.

CONVERSÃO DE TIPO DE PAPEL NA INDONÉSIA 

Em setembro de 2021, a Voith deu início ao projeto de conversão de tipo de papel da PM2 para a papeleira PT Mega Surya Eratama. A reforma converterá uma máquina de papel de imprensa atualmente fora de operação em uma linha de papel embalagem de última geração na fábrica da cidade de Mojokerto, localizada na província indonésia de Java Oriental.

Como em todas as reformas, a Voith priorizará a alta disponibilidade, eficiência tecnológica, estabilidade de processos, sustentabilidade e mínimo consumo de energia da máquina. Depois da conversão, a PM2 produzirá papéis cartão de alta qualidade com gramaturas de 70-180 g/m² a uma velocidade nominal de 1.400 m/min e largura do papel de 6.660 mm na enroladeira. Com uma produção anual de 450.000 toneladas, a máquina de papel XcelLine PM2 será uma das máquinas de maior capacidade para esse tipo de papel da Indonésia.

O escopo de fornecimento da Voith incluiu o upgrade da seção de formação para um DuoFormer CBh com tecnologia de sapata de régua cerâmica, uma nova prensa DuoCentri NipcoFlex e uma prensa de filme SpeedSizer AT para a aplicação de amido. O projeto também contemplou uma linha BlueLine com preparação de massa e fluxo de aproximação completos. O start-up da máquina já convertida está programado para o final de 2023.

“Estamos convencidos da capacidade da Voith como fornecedora completa para atender a todos os nossos requisitos de qualidade e sustentabilidade para esta estratégica conversão de tipo de papel”, disse Eric Saputra, gerente geral da PT Mega Surya Eratama. “Com sua ampla experiência e equipamentos inovadores, a Voith é a parceira ideal para nos ajudar a explorar todo o potencial da PM2. Contamos com o apoio da Voith para nos ajudar a produzir um papel da mais alta qualidade nesta máquina, que oferece máxima confiabilidade operacional.”

VOITH BATE RECORDE COM 30ª REFORMA DE PRENSA DE SAPATA EM UM ANO

Este ano, a Voith quebrou um recorde com o que se tornou a trigésima reforma consecutiva de prensas de sapata na China – além de outras cinco em andamento. A mais recente reforma foi realizada para o Grupo Sun Paper. Com duração de apenas sete dias entre a parada da máquina e a retomada de sua produção, o projeto estabeleceu um recorde como a reforma de prensa de sapata mais rápida da região, o que também se traduziu em menor perda de produção para o cliente. O coração da reforma foi a nova prensa de sapata NipcoFlex que será instalada na seção de prensas da máquina.

Além disso, o escopo de fornecimento incluiu um sistema de controle com CLPs para a prensa, montagem, comissionamento, além dos pacotes de peças sobressalentes e de desgaste. Já em dezembro de 2020, a Voith reformou e comissionou a prensa de sapata NipcoFlex da PM 9 da JiangXi WuXing, uma das maiores papeleiras chinesas, com sede na cidade de Jiujiang.

GRANDES REFORMAS DA VOITH NO MUNDO INTEIRO

Como fornecera completa para o setor papeleiro, a Voith oferece todo o suporte para grandes reformas com ambiciosas metas de eficiência e produtividade no mundo inteiro. Um exemplo disso foi a reforma na fábrica de Rentería da espanhola PAPRESA, uma das principais fabricantes de papel imprensa do sul da Europa. A papeleira procurou a Voith para realizar uma conversão econômica de sua PM 5, originalmente projetada para a produção de papel imprensa, em uma máquina de testliner e miolo corrugado. O projeto também incluiu a instalação de soluções do portfólio Papermaking 4.0 da Voith que ajudarão a empresa a alcançar seus ambiciosos objetivos de eficiência e sustentabilidade.

Outros projetos importantes na Europa incluem a reforma da PM 2 da papeleira Schumacher Packaging, uma produtora de papelão ondulado e de soluções completas em embalagens de papel. A reforma realizada em sua unidade polonesa de Myszków incluiu o upgrade da seção de formação para um DuoFormer D, uma nova caixa de entrada MasterJet Pro e um DuoShake DG 800, que garantirá a capacidade de desaguamento e qualidade do papel que a empresa precisa. Já na América do Norte, a Domtar, uma das principais fabricantes de papel dos EUA, confiou na expertise da Voith para ingressar no mercado de papelão e elevar os padrões do setor como um todo. Em sua fábrica de Kingsport, no estado do Tennessee, a Voith instalará uma linha de preparação de massa BlueLine e converterá o tipo de papel da sua linha de produção.

“Nossa expertise como fornecedora completa nos permite oferecer o know-how e a tecnologia para qualquer tipo de reformas. Independentemente dos objetivos comerciais e de sustentabilidade de cada projeto de otimização, nossa ampla experiência nos permite explorar todo o potencial de linhas de produção de papel existentes”, afirma Martin Jauch, vice-presidente sênior global de Reformas da Voith.

Para saber mais sobre as soluções de reformas e otimizações da Voith, visite o site: https://voith.com/corp-en/industry-solutions/papermaking/rebuilds-and-optimization.html

Fonte
Voith
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo