Primeira edição do Tissue Summit Latinoamérica é finalizada com sucesso
Contando com uma programação enriquecedora, o evento teve a presença de grandes empresas e personalidades da indústria
Nos dias 19 e 20 de setembro, aconteceu a primeira edição do Tissue Summit Latinoamérica, que reuniu os principais players do mercado de papel tissue no Sheraton Bogota Hotel, na capital colombiana. Idealizado pelo fundador do Tissue Online e CEO do Nexum Group, Felipe Quintino, o evento teve a presença de grandes empresas e personalidades da indústria.
As atividades iniciaram na noite de segunda-feira, 19, com um coquetel de boas-vindas, patrocinado pelas parceiras Körber e INCAPE, com o objetivo de promover interação entre os participantes, aproximando possíveis parcerias e propiciando bons negócios, networking e troca de conhecimentos.
Já na terça-feira, 20, Quintino abriu a programação apresentando o atual cenário de tissue e trazendo insights importantes sobre o mercado. O CEO também foi moderador do painel: “O futuro do mercado de papel tissue na América Latina”.
O debate contou com a participação de Adriana Gonzalez, executiva de bens de consumo, Thiago Karam, diretor da INCAPE, e Daniel Schroeder, coordenador de vendas da Körber Brasil. Outro momento importante foi a palestra “Inovação e tendências: categoria de higiene pessoal e papel tissue”, ministrada por Adriana Gonzalez.
“O atual cenário é positivo com uma perspectiva de crescimento futuro. O mercado está atravessando um momento interessante, apesar dos desafios com custos enfrentados nos últimos anos e a estabilidade em alta, com boa perspectiva de vendas”, afirmou o CEO do Nexum Group.
O evento também contou apresentações de especialistas de diversas empresas sobre suas inovações para o mercado de tissue. Dentre elas, destacam-se Körber, Roll-Tec, INCAPE, Color Química, Kemira, Firefly, Solenis e Valgroup. Outros patrocinadores, como HERGEN, Lutepel, Omet, Bela Toalha, Mili, Servipap, Albany, Henkel, Jofel e Zuiko, aproveitaram a oportunidade para expor suas soluções.
O Tissue Summit Latinoamérica contou com um formato diferenciado, tendo as apresentações integradas aos table tops, o que permitiu aos patrocinadores expor suas soluções e estreitar o relacionamento com os participantes.
A primeira edição do evento latino-americano contou com cerca de 100 participantes, de mais de 13 países diferentes. Com boa aderência entre fabricantes e convertedores de tissue, o evento consagrou a Colômbia como um ponto de encontro acessível entre os países da América Latina, por se encontrar em uma região central.
“Para um primeiro ano do evento fora do Brasil, tivemos um resultado muito positivo, com bons feedbacks dos participantes e dos patrocinadores, consagrando o sucesso do Tissue Summit”, concluiu Felipe Quintino.
A segunda edição do Tissue Summit Latinoamérica já está confirmada para setembro de 2023, em Bogotá, na Colômbia. Antes disso, acontece a versão brasileira do evento, em março, na capital paulista. Outros detalhes serão divulgados em breve.