fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Portucel fecha aquisição da AMS

A empresa fechou a aquisição da companhia de Vila Velha de Rodão que produz e comercializa produtos de papel tissue depois de ter assegurado todas as “condições necessárias para a conclusão do contrato”.

Diogo da Silveira. Foto: Reprodução.

Diogo da Silveira. Foto: Reprodução.

A Portucel anunciou na última quinta-feira, 4 de Junho, que a sua participada About Balance “adquiriu a totalidade das ações representativas do capital social da AMS”, depois de ter “preenchido as condições necessárias para a conclusão do contrato de compra da AMS BR Star Paper S.A”, refere a empresa em comunicado.

A companhia liderada por Diogo da Silveira tinha notificado a AdC em 16 de Fevereiro sobre a aquisição do controle exclusivo da AMS, empresa de Vila Velha de Rodão que produz e comercializa produtos de papel tissue, como papel higiênico, rolos de cozinha e guardanapos.

portucel logo

O grupo Portucel anunciou em Fevereiro ter celebrado um contrato de compra da AMS  para entrar numa nova área de negócio, num investimento de 80 milhões de euros.

A AMS tem uma capacidade atual de produção de 30.000 toneladas de “tissue” e de 50.000 toneladas de produto convertido, contando com 146 colaboradores, tendo neste momento em curso um plano de duplicação da capacidade de produção de papel “tissue”, que deverá estar concluído em Setembro deste ano.

Em 2014, a AMS apresentou um volume total de vendas de 51,3 milhões de euros, um EBITDA normalizado de  9,5 milhões, um montante de dívida líquida normalizada de 20,63 milhões de euros e capitais próprios contabilísticos de 31,6 milhões de euros.

O contrato de compra ficou então sujeito à autorização por parte da Autoridade da Concorrência.

jornaldenegocios.pt