fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Portucel anuncia hoje nova fábrica nos EUA

A Portucel vai anunciar hoje a construção de uma fábrica na Carolina do Sul, Estados Unidos.

n_portucel_ms_32406

O investimento representa ainda a entrada numa nova área de atuação: a produção de ‘pellets’ (concentrados de madeira utilizados como combustível), tal como dito por Pedro Queiroz Pereira há uma semana. A fábrica, ficará localizada na Carolina do Sul.

Diogo da Silveira, presidente da Portucel, está hoje nos EUA reunido com os responsáveis do Banco Mundial. Lembrando que a Portucel tem negociado com o International Finance Corporation (IFC), um órgão do Banco Mundial, a venda de cerca de 20% do projeto de investimento em Moçambique. Orçamentado em cerca de 2,3 mil milhões de dólares, o projeto de Moçambique prevê a criação de uma base florestal que permita alimentar uma nova fábrica de papel.

Além destes investimentos, a Portucel está trabalhando, na reconstrução da fábrica de Cacia, com o objetivo de entrar o mercado de ‘tissue’. A partir da unidade de Aveiro, a empresa liderada por Diogo da Silveira quer competir com a Renova e liderar o mercado europeu de lenços de papel, papel de cozinha, papel higiênico e outros, repetindo a liderança já alcançada no mercado de papel não revestido.

economico.sapo.pt