NotíciasTissue no Mundo

P&G realiza premiação para reconhecer ações de sustentabilidade

O It’s Our Home Sustainability Awards reconhece ações internas e funcionários que impulsionam metas de sustentabilidade

Em setembro, a Procter&Gamble anunciou a ambição de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em sua cadeia de suprimentos e operações até 2040, da matéria-prima ao varejista. Nesse sentido, reconheceu com a premiação It’s Our Home Sustainability Awards as inovações e ações que defendem esse objetivo de sustentabilidade, desde os funcionários até ações na cadeia de mantimentos.

Os vencedores na categoria de Supply Chain são a P&G China e o Projeto de Aceleração da Eletricidade Renovável.

Para enfrentar os desafios do desperdício de embalagens de e-commerce, a P&G China lançou a Big and Little Green Treasure Boxes (ou caixas de tesouro verdes grandes e pequenas), uma alternativa reutilizável às caixas de papelão ondulado.

Já o Projeto de Aceleração da Eletricidade Renovável da Global Energy Purchases aproxima a companhia da meta de comprar 100% de energia renovável até 2030 com quatro novos projetos de energia renovável de longo prazo na América do Norte e na Europa. Junto com a compra de Certificados de Energia Renovável, esses projetos ajudaram a P&G a alcançar 97% de cobertura de eletricidade renovável a nível global.

Entre os 78 indicados na categoria de funcionários do prêmio It’s Our Home, foram nomeados cinco vencedores. Eles contribuíram para o avanço da sustentabilidade em todo o negócio, incluindo a aceleração dos esforços de desperdício zero, liderando ações de economia de água com a 50L Home Coalition e catalisando parcerias de sustentabilidade para reduzir o uso de plástico virgem em 25% até 2025.

Ademais, neste ano foi apresentado o primeiro prêmio John Pepper Excellence and Mastery Sustainability. Nomeado em homenagem ao ex-CEO da P&G John Pepper por seu legado de defesa de negócios sustentáveis, este prêmio reconhece uma pessoa que demonstrou domínio excepcional da sustentabilidade por cinco anos ou mais. O homenageado deste ano, Jack Mcaneny, vice-presidente de sustentabilidade global, foi reconhecido por seu papel na liderança de esforços de sustentabilidade global.

Para saber mais sobre a premiação, acesse: https://us.pg.com/blogs/pg-sustainability-awards/.

Fonte
P&G
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo