NotíciasTissue no mundo

P&G prioriza a inovação e a construção da marca, diz CEO

Na conferência Consumer Analyst Group of Nova York, Jon Moeller revelou a estratégia de investimento da companhia para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado

Durante a conferência Consumer Analyst Group of Nova York (CAGNY), o CEO da Procter & Gamble, Jon Moeller, compartilhou a filosofia da empresa, destacando seu foco no investimento estratégico para impulsionar o crescimento e a competitividade no mercado.

Na ocasião, Moeller enfatizou a posição da companhia em priorizar o investimento em inovação e construção de marca em vez de atividades promocionais. Em sua participação na conferência Consumer Analyst Group of New York, ele observou: “Preferimos investir US$ 1 em inovação ou US$ 1 na construção de marca em qualquer dia da semana do que investir em promoção”.

Apesar de reconhecer um ligeiro aumento na atividade promocional para se manter competitiva, Moeller sublinhou que os níveis promocionais da P&G permanecem significativamente abaixo dos níveis pré-pandemia. Ele ainda afirmou que as discussões com os varejistas estão focadas em como trabalhar em conjunto para expandir o tamanho do mercado – uma abordagem benéfica tanto para a empresa como para os seus parceiros.

Moeller explicou que a estratégia da P&G para aumentar o tamanho do mercado está centrada na inovação, especialmente nas categorias “cotidianas”, nas quais a superioridade da marca é crucial. Ele enfatizou que as inovações impulsionadas por insights profundos do consumidor, combinadas com estratégias de marketing eficazes tanto nas lojas quanto on-line, são fundamentais para o crescimento da categoria e da marca.

O CEO ainda observou que os avanços tecnológicos, como o uso de inteligência artificial, estão permitindo que as equipes da P&G inovem de forma mais eficiente. O CFO Andre Schulten acrescentou que a empresa está focada em grandes ideias que geram resultados significativos e expandem mercados, combinando aumentos de preços com inovação quando justificado.

Fonte
Marketing Week
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo