Notícias Exclusivas Tissue no Brasil

Pequeno Cotolengo e Hospital Erasto Gaertner são escolhidos pela Mili para receber ajuda por meio das leis de incentivo

SLIDE_mili

A Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, por meio do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA) destinou 1% do Imposto de Renda da empresa para ajudar o Pequeno Cotolengo e a área pediátrica do Hospital Erasto Gaertner.

“Sabemos da necessidade destas instituições, bem como da nossa obrigação de atuar em prol da sociedade. Por isso, escolhemos estas entidades para receber parte da nossa arrecadação de Imposto de Renda por meio do FIA. O envolvimento da Mili em ações sociais sempre foi muito ativo e a cada ano vem sendo maior. Queremos ser exemplo de como ajudar faz bem”, ressalta Cinthia Micheletto, Gestora de Marketing da empresa.

O Hospital Erasto Gaertner é o principal centro de diagnóstico e tratamento do câncer no Paraná, e atende crianças e adolescentes de zero a 18 anos. Destes pacientes, mais de 85% são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Só em 2013, foram 400 novos casos registrados pelo hospital. A pediatria do hospital possui 20 leitos de internamento, sendo quatro na UTI.

No caso do Pequeno Cotolengo, a Mili participa de um programa chamado Adote um Lar, no qual a empresa investe em cotas de apoio que serão destinadas para uma das Casas Lares mantidas pelo projeto. A empresa adotou a Casa Lar Irmã Maria Plautilla Cavallo.  “Graças ao repasse feito por empresas como a Mili conseguimos garantir a sustentabilidades das nossas instituições.

O programa Adote um Lar também é uma maneira de mostrar quem são as empresas que ajudam a manter nossas atividades, já que boa parte das doações recebidas é feita por pessoas físicas”, explica Sheila Salvador, analista de marketing e de projetos do Pequeno Cotolengo.

Outra ajuda é a doação de materiais higiênicos e de limpeza para a manutenção do projeto. “O apoio da Mili vai além do incentivo fiscal, pois fazem destinação de alguns de seus produtos para atender a outras necessidades da instituição”, conta Sheila.

Sobre a Mili – Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen  publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado.

Atualmente a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição.  A Mili possui fábricas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas, as centrais de distribuição são em Curitiba (PR) e em Maceió (AL). Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

selo_ok