NotíciasPersonal care no Brasil

Pampers é a marca número 1 de não medicamentos no canal farma

A marca ocupa a primeira posição disparada em ranking da Close-Up International, com R$ 1,2 bilhões em vendas nos últimos 12 meses

Um estudo da Close-Up International elencou os 20 produtos não medicamentos mais comercializados nas farmácias brasileiras nos últimos 12 meses até novembro de 2023. A lista reúne marcas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) campeãs de vendas e também produtos de suplementação infantil e sênior.

As empresas do segmento foram responsáveis por R$ 42,4 bilhões em vendas em 2023, contra R$ 37,1 bilhões em 2022. No top 5, estão quatro grandes multinacionais. A marca Pampers, da Procter & Gamble (P&G), ocupa a primeira posição disparada, com R$ 1,2 bilhões em vendas e crescimento de 24,76%.

Em seguida, vem a marca Huggies, da Kimberly-Clark, com R$ 791,8 milhões em produtos vendidos e crescimento de 13,73%.

Outras marcas de fraldas listadas no ranking são a Babysec Ultra, da Softys, que ocupa a nona posição, com R$ 331,1 milhões (crescimento de 82%); seguida pela Mamypoko, da Unicharm, em décimo lugar, com R$ 299,8 milhões (crescimento de 21,56%).

Ainda no segmento de personal care, o produto Tena Pants, da Essity, figura na 14ª colocação, somando R$ 271,4 em vendas (avanço de 82%).

Fonte
Panorama FarmacêuticoClose-Up International
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo