NotíciasPhenixTissue no Brasil

“Outubro Rosa”: Phenix segue apostando em ações de conscientização

Mais de 60% da equipe da empresa é composta por mulheres, desde o administrativo, passando pela produção e chegando à etapa final da logística

Durante a passagem do último mês, foi realizada, em todo o Brasil, a campanha “Outubro Rosa”, mas essa causa não pode ser esquecida durante o restante do ano. Na Phenix, o bem-estar das pessoas é levado a sério.

Falar abertamente sobre o câncer de mama pode ajudar a esclarecer dúvidas, além de aumentar o conhecimento e diminuir o temor associado à doença. O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, mas quando descoberto precocemente, a chance de cura chega até 95%, segundo a Clínica Oncocentro, especializada em tratamento de câncer. No ano de 2021, foram cerca de 66.280 novos casos no Brasil, representando uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.

“Toda mulher tem motivos para se orgulhar do próprio corpo. Por isso, fazer o autoexame é um gesto de amor. O Outubro Rosa é mais que uma campanha, é uma forma de salvar vidas”, diz a empresa.

Para engajar a equipe na causa, no mês que passou, a Phenix fez uma ação interna com as colaboradoras para incentivar o autocuidado, amor próprio e bem-estar. “A Phenix se orgulha em ter uma equipe com forte representação feminina”, conclui.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo