Notícias Notícias Exclusivas Tissue no Brasil

Mili promove palestra em virtude do Outubro Rosa

Outubro-Rosa

A Mili, uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza, promove nesta quinta-feira (16), na fábrica de Curitiba, uma palestra para as suas colaboradoras e para as esposas de seus colaboradores sobre câncer de mama.

O plano de saúde da empresa vai ofertar às colaboradoras e convidadas que tenham idade acima de 35 anos guias liberadas para que possam fazer o exame da mamografia e apresentem aos seus médicos.

Todos os colaboradores, inclusive os homens, já receberam um kit contendo folder informativo a respeito da doença, lacinho da campanha, um lenço para pescoço na cor pink, um esmalte de mesmo tom e um adesivo da campanha. Além disso, o refeitório da fábrica foi decorado em cor de rosa.

O oncologista José Clemente Linhares, do Instituto de Oncologia do Paraná, vai orientá-las sobre prevenção de câncer de mama e cuidados com a saúde. Para ele essa é uma importante iniciativa da empresa e considera que há um engajamento intenso de todas as áreas da sociedade além de ser um assunto discutido de maneira universal.

“Realmente é muito encorajador ver o empenho das pessoas na luta contra o câncer da mama. Parabéns às empresas que compraram esta ideia, e hoje são atuantes na conscientização do câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce junto às suas colaboradoras”, atenta.

Todos os anos a Mili promove alguma atividade durante o Outubro Rosa direcionada às mulheres. Luciane Szklar, responsável pela área social da empresa, destaca a importância dessas ações. “Procuramos estar atentos à saúde dos nossos colaboradores. Sabemos que o câncer é uma doença bastante séria e a prevenção é sempre o melhor caminho”, diz.

“A conscientização sobre o câncer não deve ser direcionado apenas às mulheres. Os nossos colaboradores têm mães, esposas, filhas e amigas que também precisam ter acesso ao material. Entregar o kit para eles faz com que as mulheres de suas vidas também tenham conhecimento sobre o tema”, afirma Luciane.

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos e tem como objetivo chamar a atenção para a causa do câncer de mama, a importância da detecção precoce, do tratamento adequado e a procura da cura. A doença é a principal causa mundial de morte por câncer da população feminina entre 39 e 58 anos de idade.

Sobre a Mili – Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos – papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos – estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com mais de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris e duas centrais de distribuição. A Mili possui fábricas localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas e centrais de distribuição se encontram em Curitiba (PR) e Maceió (AL). Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

selo_ok

paranashop.com.br