NotíciasPersonal care no mundo

Ontex tem aumento de receita de 2,9%

Com o resultado, a empresa marca cinco trimestres consecutivos de crescimento sequencial

A Ontex, fornecedora líder internacional de produtos de cuidados pessoais, divulgou seus resultados financeiros de 2022. Com um acréscimo de 2,9% na receita em relação ao trimestre anterior, a empresa marca cinco trimestres consecutivos de crescimento sequencial.

A receita de Mercados Principais da Ontex foi de € 396 milhões (US$ 403 milhões), um aumento de 10% no comparativo, impulsionado pelo crescimento de 5,1% do volume/mix e 5,3% dos preços gerais mais altos.

A receita subiu dois dígitos na Europa, enquanto na América do Norte a evolução foi mais moderada. As variações cambiais aumentaram 3,6%, com a significativa valorização ano a ano do dólar americano e do rublo russo, aumentando a receita 14% no total.

O aumento de volume e mix foi de 5,1%, com forte impulso de mercado complementado pelos ganhos de contrato garantidos em 2021, tanto na Europa quanto na América do Norte. As marcas de varejo ganharam participação no geral, especialmente no segundo trimestre, à medida que os consumidores buscam alternativas de melhor custo-benefício.

Os preços subiram 5,3% em média, contra 1,7% no primeiro trimestre. Em junho, avançaram ainda mais e devem continuar a aumentar nos próximos meses. Ações de precificação adicionais podem ser implementadas para responder à inflação contínua dos custos de insumos.

A receita de cuidados com o bebê cresceu 11%. O crescimento das fraldas- calça acelerou em relação ao primeiro trimestre, para dois dígitos fortes ano a ano, beneficiando-se de uma nova linha de produtos e ganhos de participação de seus clientes. A Ontex superou o mercado de marcas de varejo, que foi globalmente positivo. No atendimento a adultos, o crescimento da receita foi de 13%, com crescimento de dois dígitos tanto no canal institucional quanto nos canais de varejo. Os produtos de cuidados femininos cresceram 4%.

Esther Berrozpe, CEO da Ontex, diz: “Estamos cumprindo as prioridades estratégicas do grupo: recuperação da receita, redução da base de custos estruturais e desinvestimentos para reduzir a dívida líquida e reorientar o grupo. A inflação de custos sem precedentes, no entanto, atingiu nosso Ebitda ajustado significativamente durante o primeiro semestre, por isso continuaremos a acelerar os preços para aliviar esse impacto negativo. O crescimento da receita e a base de custos mais baixa serão um dos principais impulsionadores da recuperação de margem e criação de valor assim que o ambiente de matéria-prima melhorar”.

Fonte
OntexNonwovens Industry
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo