NotíciasPersonal Care

Ontex comprova eficácia da fralda Orizon contra incontinência

Após estudo de campo realizado na Alemanha, os resultados mostraram uma redução de 100% nos vazamentos diurno e noturno com o uso da fralda inteligente

A Ontex, grupo internacional de higiene pessoal, realizou, entre fevereiro e março de 2022, um estudo de campo com sua solução digital para tratamento de incontinência, a fralda inteligente Orizon, no lar de idosos Palmscher Garten, na cidade de Deizisau, na Alemanha, com a ajuda de dez residentes e 25 cuidadores.

Os resultados confirmaram outros projetos-piloto realizados na Europa, chegando à conclusão de que, ao usar as fraldas Orizon em dez residentes do lar de idosos alemão, os cuidadores reduziram em 3,2 horas por dia e sete fraldas a menos no tratamento diário da incontinência. Os residentes também dormiram pelo menos oito horas por noite, já que não foi preciso verificar o estado das fraldas por esse período, evitando perturbações durante o sono.

Michael Schildt, diretor do lar de idosos, disse: “Orizon permitiu que os residentes vivessem uma vida ainda mais autodeterminada e tivessem uma rotina diária mais confortável. Especialmente com incontinência, isso é muito importante para o bem-estar. Além disso, os cuidadores tiveram mais tempo para conversas e encontros – isso também é uma grande vantagem”.

Além do fato de as fraldas serem trocadas somente quando necessário, sem incômodos à noite, a tecnologia da Ontex permitiu economizar cerca de dez minutos de dois cuidadores na troca de leitos molhados, otimizando o tempo. Além disso, observou-se que não houve mais vazamentos durante o dia ou à noite, eliminando a necessidade de trocas adicionais de roupas de cama.

O estudo de campo ajudou a fornecer insights sobre redução de vazamentos, facilidade de uso e impacto nos cuidadores e residentes. Os resultados mostraram uma redução de 100% no vazamento diurno e noturno e uma redução geral nos impactos negativo da incontinência, incluindo a eliminação das trocas de roupa de cama devido ao vazamento de urina.

LANÇAMENTO NO MERCADO EUROPEU

Além da Alemanha, a Ontex executou projetos-piloto na Bélgica e na França e, em breve, iniciará um projeto-piloto na Itália e no Reino Unido. A companhia planeja lançar o serviço de gerenciamento de incontinência digital em toda a Europa entre o final de 2022 e início de 2023. O serviço é lançado sob a nova marca Orizon, com suas marcas de incontinência Serenity e iD, impulsionado pelo reconhecimento da marca existente e uma forte reputação em lares de idosos europeus.

Ao contrário da maioria das marcas e serviços de incontinência existentes da Ontex, a Orizon é baseada em uma taxa mensal. Com a introdução da Orizon, a empresa pretende otimizar o custo geral dos cuidados de incontinência, reduzindo o desperdício, as despesas com roupa de cama e o tempo da equipe gasto nos cuidados de incontinência.

Fonte
Ontex
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo