Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil Voith

OnQuality: Voith lança nova geração de sensores

destacada voith

Menores e mais leves, sensores ocupam menos espaço na máquina, o que permite aumentar a quantidade e capacidade de processamento do pacote de sensores

A Voith desenvolveu uma nova geração de sensores com disponibilidade e confiabilidade superiores, além de reduzida necessidade de manutenção. Por constituírem os principais componentes do sistema de medição de qualidade na produção de papel, esses sensores medem os parâmetros de qualidade mais importantes da máquina, como gramatura, umidade, espessura e conteúdo de cinzas. Os sistemas de controle de qualidade contribuem para reduzir ao máximo a variabilidade da produção de papel tanto na direção longitudinal (MD) como transversal (CD). Isso também oferece aos fabricantes de papel maior flexibilidade para ajustar seus parâmetros de qualidade às zonas operacionalmente mais lucrativas da sua produção (aumentando a umidade do papel, por exemplo).

PRODUTO DE QUALIDADE SUPERIOR GRAÇAS A SENSORES MODULARES E TOTALMENTE INDEPENDENTES, COM CORPO OTIMIZADO E ESTABILIZAÇÃO DE TEMPERATURA INTEGRADA

Os sensores e componentes são especificamente projetados para operar no ambiente agressivo da máquina de papel. Com isso, as papeleiras não precisam mais optar por corpos especiais, resistentes a altas temperaturas. Os novos corpos com estabilização de temperatura integrada são projetados para operar em ambientes de até 100 °C (212 °F).

voith sensores

MAIOR CONFIABILIDADE E DISPONIBILIDADE DOS CONTROLES LONGITUDINAIS DA MÁQUINA

Uma característica exclusiva do conceito de controle da Voith são os controles longitudinais baseados em modelos físicos da máquina de papel, que replicam o comportamento físico do processo. Os controles também permitem monitorar perturbações de processo de alta frequência. Além disso, ao reduzir o tempo necessário para a troca de tipos de papel, a solução também garante menores perdas de produção.

sensor voith

MAIOR CAPACIDADE GRAÇAS A SENSORES MENORES E MAIS LEVES

A redução da largura dos encaixes dos novos sensores (de 13 para 7,5 centímetros) tornou os pacotes de sensores mais leves e compactos, o que permite instalar uma maior quantidade de sensores no espaço disponível na máquina.

MANUTENÇÃO MÍNIMA GRAÇAS A INOVADOR PRINCÍPIO PLUG & PLAY

O coração dos novos sensores é uma placa processadora com processamento de sinais e dados de alta velocidade e precisão. As capacidades do sensor são facilmente expansíveis por meio de atualizações do firmware. Os parâmetros de configuração e calibração são armazenados no próprio sensor, e podem ser modificados remotamente. Além disso, seu inovador princípio plug & play simplifica a sua manutenção.

Com sua abordagem Servolution, a Voith fornece todos os serviços de manutenção para a sua fábrica. Graças a um profundo conhecimento do setor papeleiro, seu foco não se limita à manutenção de um único sistema. Os especialistas em manutenção da Voith verificam o desempenho de seus sistemas de medição e controle, monitorando as condições gerais dos equipamentos e oferecendo sugestões para a otimização de processos. Além disso, a Voith também preserva os investimentos de seus clientes graças à sua capacidade de interfacear a maioria dos tipos de escâneres e atuadores de outros fabricantes

Para mais informações sobre a nova geração de sensores da Voith, acesse: http://www.voith.com/OnQuality

LEIA TAMBÉM: