O que levou a Suzano a entrar no mercado de Tissue?

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Segundo informações da própria companhia, enviadas ao Tissue Online, a entrada no mercado de tissue atende a um dos pilares estratégicos da empresa, que é investir em negócios adjacentes que agreguem valor à celulose.

Com duas unidades de produção de bobinas para a conversão em papel higiênico nas cidades de Mucuri (BA) e Imperatriz (MA), com capacidade de 60 mil toneladas cada, a Suzano se propõe a ser o parceiro industrial de players desse segmento, fornecendo os jumbos que serão convertidos no produto final, garantindo competitividade de custos e de logística.
Com esse projeto, a empresa também busca uma solução definitiva para a monetização dos seus créditos de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) nesses estados. Uma das maiores exportadoras, terá agora atuação no mercado interno (vendas das bobinas) para deduzir os créditos gerados no embarque de celulose.
Neste momento, a Suzano vai apenas fornecer as bobinas. Porém, o investimento aprovado também contempla a possibilidade de, no futuro, a empresa atuar na conversão do produto. Em relação aos fornecedores de equipamentos, a Suzano ainda não definiu, assim como também não há planos para produção de Tissue no sudeste do país.
O início das operações das novas unidades está estimado para o 3º trimestre de 2017, em Imperatriz, e no 4º trimestre de 2017, em Mucuri. O valor do investimento é de R$ 425 milhões.
Tissue Online