fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Nova fábrica de tissue da Suzano será inaugurada em março

A organização do evento começou a ser discutida na sexta-feira, em uma reunião entre representantes da indústria de papel tissue, da administração municipal e do governo do estado

A nova unidade de tissue da Suzano, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), será inaugurada em março. A organização do evento começou a ser discutida na sexta-feira, 19, em uma reunião entre representantes da indústria de papel tissue, da administração municipal e do governo do estado, na Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom), em Vitória.

Na ocasião, os participantes apresentaram propostas para a inauguração da nova planta de conversão de papel da Suzano. Foi sugerida a data de 22 de março, no período da manhã, para o evento, a ser realizado no formato presencial, com público reduzido, seguindo os protocolos de controle à Covid-19. A definição depende da agenda do governador Renato Casagrande.

 

“Em meio à pandemia, esse projeto foi pensado, implantado e agora começa a operar. Então merece ser construído um evento digno da importância desse investimento para a cidade de Cachoeiro, para o estado e a Suzano”, comentou o gerente de Relações Institucionais da Suzano no Espírito Santo, Daniel Ramos.

Com um investimento de R$ 130 milhões, a unidade terá capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico – entre as marcas Mimmo de folha dupla, Mimmo de folha tripla e Max Pure de folha dupla – por ano. Quando a nova fábrica estiver em plena atuação, até o final de 2021, a Suzano deve gerar 170 vagas de emprego no ES.

Fonte
Dia a Dia ES
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo