NotíciasTissue no Mundo

Navigator aumenta preços do papel na Europa em até 6%

De acordo com a empresa, a decisão está relacionada à excepcional escalada de custos com matérias-primas ao longo de 2021

A Navigator Company anunciou que vai aumentar os preços do papel na Europa em até 6% a partir deste mês. De acordo com a empresa, a decisão está relacionada à “excepcional escalada de custos com matérias-primas, logística, energia, entre outros, ao longo de 2021”. O reajuste será válido para todos os pedidos entregues a partir de 27 de setembro.

Segundo a companhia portuguesa, desde o início da pandemia, a indústria tem operado num contexto de margens “inaceitáveis”, comprometendo os lucros e a sustentabilidade futura dos negócios. “A escalada de preços das matérias-primas, logística, energia e CO2 ao longo do ano de 2021 aumentou ainda mais a pressão sobre essas margens, forçando a empresa a aumentar os preços para recuperar os níveis ​​de lucro”, afirmou, em comunicado.

A empresa justificou, ainda, que “o contexto atual do lado da procura, com as encomendas atingindo recordes, limitações de fornecimento e rupturas de estoques, validam este movimento de recuperação de margens de lucro ao longo de toda a cadeia de valor”.

Em abril deste ano, a portuguesa informou o aumento de 6 a 8% os preços de papéis tissue em todos os mercados onde opera. O reajuste também ocorreu, segundo a fabricante, em virtude do aumento “generalizado e significativo” dos preços em muitos dos seus fatores de custo.

A Navigator Company é uma produtora integrada de floresta, celulose e papel, tissue e energia, que vende os seus produtos para 130 países nos cinco continentes.

Fonte
Eco.sapo
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo