“Não passe pano”: Softys lança nova campanha de marketing do papel toalha Kitchen
A série de filmes foi pensada com o intuito de desenvolver a categoria ensinando ao público novos usos do produto
Por meio de sua marca de toalhas de papel e guardanapos, a Softys começou a veicular a campanha “Não passe pano. Passe Kitchen” na televisão, mobiliário urbano e ambiente digital. Pensada com o intuito de desenvolver a categoria ensinando ao público novos usos do produto, a série de filmes se utiliza da expressão popular “passar pano” para mostrar em situações do cotidiano como os panos de prato, chão e pia não são tão limpos como parecem.
“O Brasil usa menos toalhas de papéis que outros países de região. Só como exemplo, o Chile chega a utilizar cinco vezes mais a categoria do que nós. O brasileiro ainda vê a categoria como toalha de cozinha e não de limpeza como os nos outros países”, comenta Marina Mizumoto, diretora de marketing da Softys. “Essa campanha vem para educar os consumidores e mostrar que Kitchen é uma opção muito mais higiênica do que os tão usados paninhos. Estudos mostram que os panos podem acumular mais de um milhão de bactérias”, completa.
“Recorremos a um termo que todo mundo usa no dia a dia justamente pra combater um hábito que acontece nas casas de todo o Brasil. É, ao mesmo tempo, uma frase de todos que se transforma em call to action”, disse Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R Brasil, agência responsável por desenvolver a campanha.
A iniciativa inclui os filmes “Cozinha” e “Homeoffice”, “Jardim” e “Panela”, que demonstram em situações rotineiras toda a praticidade e a higiene de Kitchen. Confira uma das peças abaixo: