fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Na contramão dos bancos, securitizadora de crédito pode ser uma solução na antecipação de recebíveis

destacada-everblue

Operação é muito utilizada em diversos segmentos da economia por empresas que necessitam de capital de giro; atendimento humanizado, crédito justo e movimento de desbancarização estão entre os diferenciais

Enquanto os grandes bancos públicos e privados reduziram linhas de créditos e aumentaram custo do capital, a antecipação de recebíveis é uma alternativa para que as empresas obtenham os recursos financeiros necessários para quitar suas obrigações fiscais mais urgentes e realizar os investimentos no negócio.

Além do atendimento humanizado e personalizado, entre outras vantagens e diferenciais, estão as taxas menores de juros.

face-eveblue-invest

Se você ainda não sabe o que exatamente é essa operação e como ela vem ajudando empresas dos mais variados setores, isso significa que o seu negócio já está perdendo uma excelente oportunidade para otimizar seu fluxo de caixa e evitar as possíveis carências de capital de giro.

Para explicar de forma direta e clara, a antecipação de recebíveis é uma operação que dá a possibilidade das empresas adiantem um dinheiro que, por direito, já às pertence, mas só entraria no caixa a longo prazo. Ou seja, é uma alternativa para que elas possam receber, hoje, uma quantia que só entraria no caixa da sua empresa dentro de um, dois, três ou mais meses.

O grande desafio do empresário eliminar o descasamento do fluxo de caixa, alinhando os prazos de recebimento das vendas com as necessidades diárias de recursos do negócio. Esse tipo de linha de recursos serve para acelerar financeiramente o negócio, viabilizando uma maior liquidez e otimizando seus recursos.

Assim, muitas empresas conseguem administrar, da forma correta, seu quadro financeiro momentâneo ao quitar todas as suas dívidas dentro do prazo e evitar possíveis complicações financeiras no caixa.

QuemSomosImg-1

As vantagens em relação a outras formas de adquirir crédito são significativas: vão de taxas de juros menores e personalizadas até os benefícios de ter uma contratação desburocratizada e uma entrega ágil do valor antecipado à empresa.

É uma forma de obter o dinheiro por um custo geralmente menor do que os praticados via em empréstimos bancários ou do uso do rotativo do cartão de crédito ou do cheque especial.

Esta é a proposta da Ever Blue, empresa que já foi a ponta utilizadora desse serviço e veio da indústria, logo, sabe as dores e necessidades do segmento. A Ever Blue surgiu com o objetivo de criar um modelo de negócio que suprisse a necessidade de antecipar recebíveis, acompanhando uma tendência mundial. “Esse é o principal produto da nossa cartela de serviços. Nossa proposta surgiu a partir da desbancarização. Hoje em dia, falta um atendimento mais humano nos bancos, e neste momento, fala-se em facilitar créditos, abaixar juros, quando na prática, acontece o contrário. Assim, a Ever Blue tende a ser uma solução de curto e longo prazo para a área a industrial, pois a antecipação de recebíveis tem um custo muito justo para o empresário, que pode ajudá-lo a produzir mais, investir mais. Nosso diferencial em relação aos bancos é o relacionamento com o cliente e o contato direto, sem burocracia. Somos uma empresa acreditando em empresas”, explica Gabriel Padula A. Monteiro, sócio da Ever Blue.

Conheça mais sobre a Everblue e consulte as condições especiais para a indústria de papel e celulose.

Acesse: http://everblueinvestimentos.com.br/

E-mail: administrativo@everblueinvestimentos.com.br

Telefones: (11) 9 4820-8699 (WhatsApp) e (11) 2667-3383.

Endereço: Av. Paulista, 1.636, Bela Vista, São Paulo.

LEIA TAMBÉM: