fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Ever Blue Investimentos Notícias Tissue no Brasil

Antecipação de recebíveis é a solução ideal para empresas alavancarem recursos

destacada-everblue

A Ever Blue é uma securitizadora de crédito que oferece antecipação de recebíveis para os setores da indústria e serviços, principalmente para pequenas e médias empresas

A crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus fez com que as fintechs de crédito precisassem se adaptar a um crescimento rápido e massivo da demanda. As startups da modalidade de antecipação de recebíveis tiveram um aumento em torno de 70% na procura, segundo estimativa da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).

O serviço de antecipação de recebíveis é uma alternativa à indústria, que consiste em adiantar o pagamento de contas a receber, contratos, duplicatas ou até mesmo cheques para que as empresas mantenham o capital de giro. Por meio dele, é possível oferecer crédito a custos mais baixos do que os financiamentos, visto que o risco de inadimplência é menor, pois a outra parte se compromete a pagar via contrato, cheque ou outros meios.

Levantamento realizado pela consultoria PwC em 2019 mostra que esse segmento já representava 16% da operação das fintechs de crédito e que, entre pessoas jurídicas que solicitam capital, 21% o fazem por meio da antecipação de recebíveis, seja de forma combinada com empréstimos ou outra modalidade ou de maneira exclusiva.

Antecipação de recebíveis é a solução ideal para empresas alavancarem recursos

A Ever Blue é uma securitizadora de crédito que oferece antecipação de recebíveis para os setores da indústria e serviços, principalmente para pequenas e médias empresas. Agora, diante da retomada da economia, a empresa enxerga novas oportunidades em aquisições.

Em termos de competitividade, a Ever Blue tem vários diferenciais, como os processos menos burocráticos e as taxas mais baixas que as de bancos e factorings. O grande benefício, frente ao financiamento, é o custo e o fato de que, no Brasil, esse setor trouxe o fator tecnológico desde cedo, fazendo com que as securitizadoras tenham mais experiência, aprovações mais rápidas e maior índice de assertividade nas transações.

Apesar das incertezas provocadas pela crise, Gabriel Padula A. Monteiro, sócio da Ever Blue, afirma que esse é um ótimo momento para usar o serviço. “Em um país no qual se adotou o conceito de desbancarização, as entregas das securitizadoras e fintechs caem como uma luva, sem a presença de uma instituição bancária para conceder o crédito e contando com algumas eficiências tributárias. As securitizadoras e fintechs aproximam investidores e tomadores de recursos, gerando benefícios para os dois lados”, afirma.

Gabriel ressalta que esse serviço é ideal para que as empresas possam otimizar e impulsionar recursos. “Pequenas e médias empresas que, usualmente, se deparam com desafios intransponíveis e os burocráticos processos de aprovação de banco podem usar a antecipação de recebíveis para alavancar recursos”, encerra.

Conheça mais sobre a Ever Blue investimentos e suas soluções em:
https://everblueinvestimentos.com.br/.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Na contramão dos bancos, securitizadora de crédito pode ser uma solução na antecipação de recebíveis
• Talk Tissue com Gabriel Padula e Rodnaldo Carpinteiro, fundadores da Ever Blue Investimentos
• Securitizadora oferece crédito sem burocracia e com atendimento humanizado