fbpx
NotíciasTissue no MundoToscotec

MP1 reconstruída pela Toscotec excede metas de produção da Papertech, na Espanha

No final de 2018, a Toscotec realizou uma reforma chave na mão da seção de secagem, instalando 20 novos TT SteelDryers

A fabricante de papel cartão Papertech excedeu as metas de aumento de produção inicialmente definidas para a reconstrução de sua MP1 na fábrica de Tudela, na Espanha.

No final de 2018, a Toscotec realizou uma reforma chave na mão da seção de secagem, instalando 20 novos TT SteelDryers. O fornecimento incluiu TT AirTail, um avançado sistema de rosqueamento de cauda sem corda, que apresenta uma regulação de fluxo de ar simples, que garante um rosqueamento de cauda estável para qualquer peso base. A MP1 entrou em operação no início de 2019 e excedeu sucessivamente as metas de produção originalmente estabelecidas pela Papertech para essa reforma.

O Sr. David Rubio, gerente geral da Papertech e o Dr. Luis Miguel Calvo, gerente da fábrica, comentaram sobre o que eles alcançaram com o projeto de reconstrução.

Quem é a Papertech?

Sr. Rubio: Fundada em 1952, a Papertech é a principal especialista em papel cartão na Espanha. O grupo possui quatro fábricas de papel na Europa e na Ásia: a fábrica de Tudela no norte da Espanha, duas fábricas na Indonésia e uma na China. Há alguns anos, a Sonoco Corporation, empresa global de embalagens, comprou 100% das ações da empresa. O grupo fabrica tubos, papel cartão e outras aplicações industriais, como cones para a indústria têxtil, laminados, latas compostas e divisórias. Atualmente, a usina de Tudela tem capacidade anual de 60.000 toneladas e a produção total do grupo é de aproximadamente 300.000 t/ano.

A reconstrução da MP1 foi sua primeira cooperação com a Toscotec. Por que vocês escolheram a Toscotec?

Sr. Rubio e Dr. Calvo: Nosso objetivo era aumentar a produção. Das várias soluções técnicas avaliadas, a Toscotec foi quem mais nos deu as vantagens. Em primeiro lugar, com TT SteelDryers você pode personalizar o diâmetro, e eles ofereceram um diâmetro maior do que o das latas de ferro fundido que tínhamos; em segundo lugar, os secadores de aço TT apresentam uma superfície de secagem maior do que os secadores de ferro fundido com o mesmo comprimento de face. Basicamente, mantendo inalterado o comprimento total da seção de secagem da máquina de papel, aumentamos significativamente nossa capacidade de secagem, devido ao maior diâmetro e superfície de secagem dos novos secadores de aço. Como resultado, também pudemos preservar nosso capô existente, que ainda está funcionando bem. A Toscotec teve muitas referências de sucesso de projetos de reconstrução semelhantes e ficamos bastante impressionados com sua vasta experiência.

Por que vocês escolheram um fornecimento chave na mão?

Sr. Rubio e Dr. Calvo: Esta tem sido uma parte fundamental de nossa estratégia de crescimento e queríamos ter uma única empresa encarregada e responsável por todos os aspectos do fornecimento, incluindo a parte mecânica e elétrica e serviços. A Toscotec forneceu todos os equipamentos e prestou assistência na montagem, supervisão, comissionamento e partida. Eles fizeram um ótimo trabalho, estamos muito satisfeitos com a gestão deste fornecimento chave na mão.

Com relação à implementação do projeto, vocês estão satisfeitos com o gerenciamento do tempo?

Sr. Rubio e Dr. Calvo: Estávamos muito focados no tempo de inatividade da máquina, porque qualquer atraso nos colocaria na difícil posição de lidar com o tempo de inatividade não planejado, que é muito caro. A equipe da Toscotec administrou o cronograma do projeto perfeitamente. Nosso tempo de máquina parada foi executado exatamente como planejado. Foi perfeito!

 

Vocês atingiram suas metas de produção?

Sr. Rubio e Dr. Calvo: Sim, atingimos nossas metas de aumento de produção. Na verdade, ultrapassamos as metas que estabelecemos originalmente para este projeto. A TT SteelDryer correspondeu às nossas expectativas e entregou uma alta capacidade de secagem, o que permitiu este aumento de produção.

O sistema de rosqueamento da cauda sem corda da Toscotec foi outra atualização de nossa linha existente. Ele foi projetado especificamente para baixa velocidade e alto peso básico, porque deveríamos aplicá-lo também à nossa faixa de peso básico mais alto. À medida que avançávamos, a expertise de nossos operadores aumentava, o que contribuiu para melhorar sua eficiência final. Agora, estamos felizes com isso.

Como você descreveria a cooperação com a Toscotec?

Sr. Rubio e Dr. Calvo: A cooperação tem sido muito lucrativa. A Toscotec é um fornecedor muito profissional e flexível, que entregou e implementou uma reforma com sucesso. Sua equipe deu respostas rápidas e atendeu sempre que necessário, resolveu problemas e coordenou da melhor forma todas as partes envolvidas.

Via
Toscotec
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.