NotíciasTissue no Brasil

Mili celebra 38 anos de história

A empresa está entre as líderes de mercado, com produtos presentes em mais de 50 mil pontos de venda na América Latina

A Mili, maior fabricante de papel tissue 100% brasileira, celebrou recentemente o seu 38º aniversário. Ocupando posição de destaque entre as líderes do mercado mundial e crescendo em ritmo acelerado, a empresa tem produtos presentes em mais de 50 mil pontos de venda na América Latina.

No ano passado, as vendas da companhia cresceram, no geral, 16,8% em comparação com o ano anterior, com destaque para as categorias de absorventes, que avançou de 20%, e de guardanapos de folha dupla, com alta de 15,5%.

Para 2021, considerando os investimentos em produtos de qualidade e bom custo-benefício, a expectativa é de um crescimento ainda maior, podendo chegar a 30% na venda de fraldas e 18% na categoria de papel higiênico e guardanapos.

De acordo com a empresa, dois fatores foram fundamentais para sua consolidação no mercado. O primeiro é o foco nas pessoas, estabelecendo uma relação humanizada com seus colaboradores e apostando em alta especialização, o que gera mais produtividade e menor rotatividade de pessoal. “Cuidamos da formação de cada profissional contratado, com cursos durante o ano inteiro, acompanhamento do desenvolvimento técnico e atenção ao bem-estar pessoal dos funcionários e de seus familiares”, conta o presidente da Mili, Valdemar Lissoni.

Outro foco da companhia é o desenvolvimento de novos produtos, como, por exemplo, o papel higiênico Mili Prime Comfort Folha Tripla. “As necessidades dos consumidores mudaram. Hoje, a exigência por produtos de alta qualidade são muito maiores do que há 30 anos”, explica Gediel Carloto, gerente nacional de vendas da companhia, que atua há mais de 20 anos na área comercial da Mili.

A Mili mantém uma estrutura comercial com cobertura em todo o território nacional e dos países do Mercosul e, além disso, vem investindo para se consolidar como líder de mercado. Para tanto, iniciou em novembro de 2020 um processo de rebranding da linha de embalagens e lançou a versão de folha dupla do Bianco, papel higiênico folha simples mais vendido do Brasil por oito anos consecutivos, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Outra novidade foi a criação da mascote Emili, personagem virtual que interage com os consumidores em promoções, eventos e redes sociais, e foi responsável pelo aumento de 20% no número de seguidores da marca.

SOBRE A MILI

Criada em Três Barras (SC) há 38 anos, a Mili tinha uma equipe inicial de 20 funcionários. Seu fundador, Vanderlei Micheletto, já atuava como consultor para indústrias de papel e celulose quando teve a oportunidade de arrendar uma fábrica obsoleta, praticamente abandonada, com seu sócio, Valdemar Lissoni.

Durante sua primeira década de existência, a Mili enfrentou muitas dificuldades, com pouca aceitação e muita concorrência. A situação foi melhorando à medida que seus produtos se tornaram mais conhecidos e novas linhas foram lançadas. “O começo foi difícil, mas fomos incansáveis. Agora, somos conhecidos no mundo inteiro”, declara Lissoni.

Atualmente, a empresa tem cerca de 2 mil funcionários apenas na área de fabricação e uma das melhores plantas de papel reciclado do mundo; opera com tecnologia de ponta e recebe com frequência visitantes estrangeiros para benchmarking, em suas três fábricas, localizadas em Três Barras (SC), Curitiba (PR) e Maceió (AL), com capacidade anual de produção de 241 mil toneladas.

Fonte
Mili
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo