NotíciasTissue no mundo

Metsä Tissue torna-se acionista de rede de pesquisa alemã

A Modellfabrik Paper é uma sociedade de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis de papel que realiza estudos básicos no campo da produção livre de emissões

A Metsä Tissue, parte do Grupo Metsä, anunciou que se tornará acionista da alemã Modellfabrik Papier in Düren, a partir de 1º de julho de 2023. Fundada em 2020, a Modellfabrik é uma sociedade de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis de papel que realiza estudos básicos no campo da produção livre de emissões.

Seu principal objetivo é atingir 80% de economia de energia na produção de papel e neutralidade climática até 2045 e, portanto, uma produção neutra em CO2. Dessa forma, pretende-se contribuir ativamente para o êxito do Acordo Climático de Paris e para preservar a Alemanha como um país industrial.

Como acionista oficial da Modellfabrik Paper, a Metsä Tissue agora faz parte de uma rede de pesquisa interdisciplinar da indústria e da academia na Alemanha, bem como na Finlândia, onde está sediada.

“A sustentabilidade é um pilar estratégico fundamental na Metsä Tissue e no Metsä Group. Nosso envolvimento na Modellfabrik Papier in Düren é uma contribuição ativa para uma sociedade neutra em carbono e um futuro mais sustentável. Como fabricante internacional de produtos de papel tissue e papéis à prova de gordura, podemos contribuir com nossa experiência e trabalhar em conjunto com a rede altamente experiente de pesquisa e indústria para pesquisar a produção de papel para um amanhã com baixo consumo de energia e economia de recursos”, diz Alexander Deutschle, diretor de P&D da Metsä.

Fundada em 2020, a Modellfabrik está atualmente trabalhando em quatro projetos de pesquisa financiados com recursos próprios e a Metsä Tissue tem um papel ativo nesta rede.

“Como acionista da Modellfabrik Papier in Düren, não só temos a oportunidade de moldar ativamente os desafios da produção de papel com impacto neutro no clima por meio de pesquisa moderna. Também estamos fortalecendo a área de Düren, que ainda é a maior localização de papel da Alemanha. Por meio da rede de pesquisa, estamos garantindo a competitividade da Alemanha como um local industrial e também empregos locais a longo prazo”, comenta Michael Barth, vice-presidente de operações da Metsä Greaseproof Papers.

Pascal Stephan, vice-presidente de produção da fábrica Metsä Tissue Kreuzau, declara: “Para a Metsä Tissue, fazer parte dessa rede de pesquisa é um passo importante. Isso mostra que levamos a mudança climática muito a sério como empresa e estamos cientes de nossa responsabilidade como fabricante de papel. É importante para nós enfrentar proativamente os desafios de produção de papel neutra para o clima”.

Até 2025, será construído em Düren um novo e moderno prédio para a Modellfabrik Papier, que atenderá aos mais recentes padrões ecológicos. No futuro, serão desenvolvidas no local soluções inovadoras para a produção de papel, bem como para outras indústrias com desafios semelhantes.

Fonte
Metsä Group
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo