NotíciasPersonal Care

Metas de ação climática da Ontex são aprovadas pelo SBTI

O SBTI confirmou que os objetivos da companhia são consistentes com o conhecimento científico mais recente sobre o clima para atingir as metas do Acordo de Paris

A Ontex, fornecedora líder de produtos e serviços de higiene pessoal em mais de 110 países, informou que suas metas de ações sobre o clima foram aprovadas pelo Science-Based Targets Initiative (SBTI). O SBTI confirmou que objetivos da companhia são consistentes com o conhecimento científico mais recente sobre o clima para atingir as metas do Acordo de Paris – limitar o aquecimento global a bem abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais.

REDUZIR AS EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA EM TODA A CADEIA DE VALOR

A Ontex reduzirá suas próprias emissões de gases de efeito estufa (emissões absolutas de Escopo 1 e Escopo 2) em 80% até 2030 em comparação com uma linha de base de 2020. Também se compromete em aumentar o fornecimento anual de eletricidade renovável de 75% em 2020 para 100% até 2030. Além da meta aprovada pelo SBTI, a empresa pretende atingir zero emissões até 2030, compensando as emissões restantes de suas operações.

A empresa também se compromete em reduzir as emissões de gases de efeito estufa de bens e serviços adquiridos, transporte, distribuição e descarte de produtos usados ​​em 25% com base de 2020 até 2030 (emissões de Escopo 3 absoluto). A Ontex pretende reduzir as emissões de carbono em sua cadeia de suprimentos trabalhando com fornecedores e focando no design de produtos sustentáveis, bem como no transporte mais eficiente.

ESSENCIAL PARA O SUCESSO DOS NEGÓCIOS A LONGO PRAZO

“Ao almejar operações neutras em carbono em oito anos, queremos contribuir para manter o aquecimento global sob controle. Alcançar nossos objetivos climáticos é essencial para nosso sucesso comercial de longo prazo e está alinhado com nosso propósito corporativo”, disse Esther Berrozpe, CEO da empresa.

“A Ontex terá mais oportunidades de inovar e se tornar mais competitiva em uma economia que está se movendo cada vez mais rápido para zero carbono, especialmente em nossos principais mercados”, disse Annick De Poorter, vice-presidente executiva de inovação e sustentabilidade da companhia.

SUCESSO INICIAL PARA 2030: 91% DA ELETRICIDADE USADA NAS FÁBRICAS VEM DE FONTES RENOVÁVEIS

A Ontex está comprometida em manter o aquecimento global abaixo de 1,5º C por meio de economia de energia, geração de energia renovável na planta, compra de energia de fontes renováveis ​​e compensação de emissões de carbono por meio de projetos de reflorestamento. Com a economia de energia e outras medidas, a Ontex já reduziu suas próprias emissões de carbono (emissões de Escopo 1-2) em 40% em 2021 em comparação com 2020.

91% da eletricidade que a Ontex usa para abastecer 18 fábricas em cinco continentes vêm de fontes renováveis. Isso inclui geração de energia com instalações de placas solares nos telhados da empresa na Espanha, Bélgica e México, bem como uma nova instalação solar na Itália, a maior instalação solar do país para consumo de energia no local. A companhia também está empenhada em reduzir o impacto das emissões causadas pela incineração de fraldas usadas e está implementando projetos de compostabilidade para suas fraldas.

Fonte
Ontex
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo