NotíciasTissue no mundo

Máquina renovada da Metsä Tissue entra em produção contínua na Finlândia

Com a renovação, a capacidade de produção aumenta e a pegada de carbono diminui

A máquina de papel tissue renovada da Metsä Tissue, parte do Grupo Metsä, na planta de Mänttä, na Finlândia, passou da fase de teste para a produção contínua. A máquina de papel será usada para fabricar produtos de tissue à base de fibras virgens, especialmente para o mercado finlandês, e a atualização aumentará a capacidade de produção da máquina em 15%, além de melhorar a qualidade do produto e a eficiência energética e produtiva.

A renovação é um investimento para aumentar a produção e melhorar as propriedades de qualidade dos produtos de papel tissue das marcas Lambi, Serla e Katrin, fabricados localmente em Mänttä. Os primeiros produtos foram testados em junho e sua maciez e resistência foram ainda mais aprimoradas. A nova tecnologia também permite que o papel seja produzido com mais eficiência energética do que antes.

“Os papéis tissue que são familiares ao dia a dia dos consumidores são produtos importantes para a segurança do abastecimento da sociedade. A renovação da máquina de tissue nos permite aumentar a produção e, ao mesmo tempo, dar um passo importante em direção à produção livre de fósseis”, diz Kari Karttunen, vice-presidente de produção da fábrica de Mänttä.

“O trabalho de desenvolvimento da renovação continua e acredito que alcançaremos os benefícios que almejamos e além. Nosso consumo de energia será reduzido em cerca de 15% por tonelada de papel produzida, levando a menores emissões de dióxido de carbono em linha com nossas metas de sustentabilidade. Além do aumento da capacidade de produção e melhor qualidade do papel, nossa segurança ocupacional também melhorará”, acrescentou o vice-presidente.

A estratégia da Metsä Tissue é atender clientes próximos aos mercados com soluções de higiene produzidas de forma sustentável. A principal matéria-prima utilizada nos produtos de tissue é a madeira renovável da região norte do país, fibra virgem que é pura, de alta qualidade e confere ao papel boas propriedades de resistência e maciez.

Além das marcas Serla, Lambi e Katrin, a fábrica de Mänttä da Metsä Tissue produz marcas próprias dos clientes, bem como produtos de papel vegetal SAGA. A fábrica possui três máquinas de tissue, uma máquina de papel vegetal e 11 linhas de conversão de tissue.

Fonte
Metsä Tissue
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo