NotíciasTissue no mundo

Maior fabricante de papel higiênico da Austrália passa por reestruturação

Após um aumento exorbitante na conta de gás, a Sorbent Paper Company está transferindo algumas de suas operações e cortando parte de sua equipe

O diretor da maior fabricante de papel higiênico da Austrália afirmou, recentemente, que a companhia não teve outra escolha a não ser reestruturar o negócio devido aos preços “obscenos” do gás e da energia.

A Sorbent Paper Company está transferindo algumas de suas operações para a Indonésia, após a conta de gás da empresa aumentar quase 300% neste ano.

Preparando-se para o fechamento e terceirização de algumas operações em sua fábrica de Box Hill, Victoria, a companhia pediu que a equipe aderisse à demissão voluntária.

A empresa não disse quantos de seus 400 funcionários australianos seriam afetados, mas disse que as demissões voluntárias foram as primeiras em uma mudança para um “modelo de negócios híbrido”.

A Sorbent e sua empresa irmã, a Solaris, com sede nos Estados Unidos, não anunciaram as mudanças publicamente, mas estão conversando com os sindicatos.

Esse modelo aparentemente envolveria a importação de alguns de seus conhecidos guardanapos e lenços faciais Livi, Sorbent, Sorbent Professional e Handee – o que combinaria os benefícios da fabricação local com as vantagens da competitividade internacional.

“Como muitos de vocês sabem, nosso negócio há muito está comprometido com a fabricação local e o investimento em equipamentos de última geração. No entanto, considerando as mudanças dinâmicas de nosso setor, e algumas fora de nosso controle, determinamos que um modelo de negócios híbrido é necessário para que sejamos um negócio lucrativo de forma sustentável”, disse a empresa, em postagem nas redes sociais.

“Tenha certeza de que apoiaremos as pessoas afetadas por essas mudanças e trabalharemos com o sindicato para fornecer assistência durante essa transição com nosso provedor de EAP [Programa de Assistência ao Empregado], serviços de recolocação e consultoria financeira”, completou.

A companhia também teria dito a seus funcionários que, embora algumas de suas operações estejam mudando, continuará comprometida com a fabricação local e o investimento em novos ativos.

Fonte
AuManufacturing3AW
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo