fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Lutepel Notícias Tissue no Brasil

Lutepel realiza ações para manter a produção, protegendo seus colaboradores

destacada-lutepel

Empresa adotou diversas medidas preventivas para diminuir os riscos de contágio do coronavírus

A Lutepel está adotando diversas medidas preventivas, com o objetivo de diminuir os riscos de contágio do coronavírus e oferecer mais segurança aos colaboradores, clientes e parceiros da durante a pandemia do coronavírus. Assim, a empresa mantém suas atividades, de modo a contribuir com a cadeia produtiva, sem colocar em risco sua equipe de trabalho.

Desde o início da pandemia, os colaboradores que se encontram em grupos de risco, como pessoas acima de 60 anos ou com problemas de saúde, foram afastados. Também houve a adoção de trabalho em sistema home office para os funcionários da parte administrativa.

A preocupação com a limpeza dos locais comuns foi ainda mais reforçada, bem como o oferecimento de todos os itens de higiene aos colaboradores, para que estejam sempre atentos às práticas de assepsia, como a lavagem das mãos e o uso de álcool em gel, tão fundamentais para conter a disseminação do vírus.

Prova disso é que cada um dos colaboradores recebeu álcool em gel e um kit de higiene de combate ao coronavírus, contendo papel toalha, papel higiênico e interfolha, a fim de levar proteção para si e também às suas famílias.

O uso de máscara, que é obrigatório e essencial, também é outra preocupação da Lutepel. Por isso, a empresa distribuiu máscaras descartáveis e de tecido, reutilizáveis, a todos os seus funcionários, que devem usá-la durante todo o expediente e também no trajeto que realizam para chegar e voltar do local de trabalho.

trabalhador lutepel

Também estão sendo tomadas ações de distanciamento social, a fim de evitar aglomerações, portanto, espaços compartilhados passaram a ter números reduzidos de pessoas, que estão adotando o uso da distância mínima entre elas, além de evitar atos como cumprimentos com o uso de mãos e compartilhamento de objetos pessoais.

Uma novidade recente foi a instalação de um túnel de desinfecção na portaria da empresa. Com ação instantânea, a solução promove esterilização microbiana de bactérias, vírus e fungos, sem agredir o ser humano, e ajuda a proteger as pessoas que entram e saem da fábrica.

tunellutepel

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Lutepel instala túnel de desinfecção para prevenção do coronavírus
• Em ação conjunta, Dadu e Lutepel doam produtos de higiene
• Lutepel lança nova logomarca

Também estão sendo afixados cartazes e distribuídos materiais orientativos à equipe, pois a companhia acredita que a disseminação de informações e boas práticas é fundamental. Além disso, as pessoas que circulam pelo local passam por uma triagem na entrada e na saída da empresa, para aferição de temperatura e oximetria, a fim de averiguar possíveis sintomas da Covid-19.

Todas essas ações têm o objetivo de proteger os colaboradores da Lutepel, levando orientação e suporte, para que suas atividades e a saúde de todos sejam preservadas. Por isso, a empresa segue investindo em medidas preventivas até que a situação se restabeleça e, junto de seus clientes e parceiros, possa superar este momento.