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Lucros da Essity retornam ao patamar pré-pandemia

A companhia divulgou também nova meta de crescimento e atuação em novas áreas de negócios para 2022

A Essity relatou, na última sexta-feira, 22, um aumento nos lucros do terceiro trimestre, que retornaram aos níveis pré-pandemia. De acordo com a companhia, o afrouxamento das restrições à pandemia e a crescente conscientização dos consumidores sobre a importância da higiene ajudaram a impulsionar os resultados.

A empresa relatou um lucro operacional de 3,9 bilhões de coroas suecas (US$ 451 milhões) para julho-setembro, ante 3,8 bilhões de coroas um ano antes. As vendas aumentaram 9% no trimestre, com avanço de 7% nas vendas orgânicas.

Analistas ouvidos pela Refinitiv estimavam um lucro médio de 3,4 bilhões de coroas. Em comparação com o terceiro trimestre pré-pandêmico de 2019, o lucro permaneceu inalterado, enquanto as vendas orgânicas aumentaram 2%.

Líder global em produtos de higiene para empresas com a marca Tork e em produtos para incontinência com TENA, a Essity anunciou uma meta de crescimento de vendas líquidas de mais de 5% para o ano que vem – a meta anterior era de um crescimento orgânico de mais de 3%.

Para alcançar esse objetivo, a Essity seguirá implementando sua estratégia, que consiste em alavancar tendências de mercado favoráveis, aumentar a participação de mercado por meio de inovações de sucesso e marcas fortes, e expandir a oferta e aquisições em categorias com margens altas.

Além disso, a companhia anunciou que irá atuar em novas áreas de negócios a partir de janeiro de 2022, nos segmentos Saúde e Medicina, Bens de Consumo e Higiene Profissional. Essas áreas estão alinhadas com os canais de vendas e clientes da empresa e levarão a uma expansão das ofertas para categorias novas e adjacentes.

Dessa forma, apoiam a nova meta de expansão da Essity por meio de estratégias de crescimento orgânico e impulsionado por aquisições. As áreas de negócio irão substituir as atuais áreas de negócio de Cuidados Pessoais, Tissue de Consumo e Higiene Profissional.

Fonte
EssityReuters
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