Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química reúne comitê de inovação e prepara novidades em soluções químicas para 2022

Utilizando metodologias ágeis para gestão de novos projetos, a empresa reuniu time multidisciplinar focada no plano de inovação para o próximo ano

Na última quarta-feira, 1º de dezembro, a Lotus Química, desenvolvedora de soluções químicas ecologicamente corretas, customizadas e sustentáveis para a indústria de papel e celulose, reuniu em sua sede o comitê multidisciplinar composto por funcionários de diversas regiões do Brasil e diferentes departamentos. O motivo é nobre e a prática deste evento já faz parte da agenda da empresa: planejamento dos projetos de pesquisa e inovação, neste caso, para o ano de 2022.

Utilizando metodologias ágeis para a identificação de novas demandas, tendências do mercado global e oportunidades de inovação, os colaboradores que fazem parte deste comitê tiveram a missão de trazer feedbacks de clientes e benchmarking com concorrentes nacionais e internacionais. Com isso, não apenas novos produtos entraram no roadmap do portfólio da empresa para 2022, mas principalmente customizações dos produtos existentes para melhor atender às necessidades particulares dos clientes da base.

“O que faz a Lotus Química há 20 anos ter relações de longuíssimo prazo com produtores de papel de todo o Brasil é a agilidade com que ela customiza suas soluções ao reconhecer necessidades específicas de cada fábrica papeleira que atende. Todo o nosso time comercial tem experiência técnica na fabricação de papéis e isso é um dos principais diferenciais no suporte durante os testes e ajustes dos produtos na produção do cliente”, enfatiza Vinícius de Lima, responsável técnico da empresa.

Recentes contratações reforçam o foco da Lotus Química em atender empresas papeleiras de diferentes portes, localizações e, principalmente, de diferentes produtos, como papel marrom e tissue.

“A participação do time técnico-comercial neste comitê é imprescindível. É este time que está no dia a dia buscando elevar o nível de eficiência nas plantas fabris dos clientes. A experiência deste time, somada à inteligência de mercado do time técnico e de marketing, tem levado nossas ações de Pesquisa & Desenvolvimento para patamares nunca vistos na história da empresa”, comenta Tulio Lima, fundador e diretor executivo da empresa.

Em 2021, a Lotus Química teve um crescimento exponencial em vendas e rentabilidade. De acordo com a diretoria, esse crescimento é, com toda certeza, consequência de um trabalho minucioso, de altíssimo nível e 100% focado no cliente.

Recentemente, a empresa lançou seu novo website, no qual disponibiliza gratuitamente os catálogos dos produtos do seu portfolio atual. Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: lotus@lotusquimica.com.br ou ligue +55 (49) 3222-2642.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo