Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química moderniza produção de dispersante

Objetivo é atender ao crescimento do setor de papel e novos clientes da empresa

Apesar do recesso das férias coletivas, o time de manutenção e modernização da Lotus Química não parou um só minuto. Entre o Natal e o Ano Novo, o time instalou o novo tanque com bombas e tubulações ainda mais potentes para fabricação dos dispersantes.

Com esse novo sistema, cada container de mil litros poderá ser abastecido em menos de quatro minutos, gerando um ganho de produtividade de mais de 80%.

O investimento em modernização do parque fabril foi motivado pelo crescimento da demanda do setor de papel e celulose e novos clientes adquiridos em 2020.

 

“Com essa modernização, ganhamos ainda mais confiabilidade no plano de manutenção da fábrica, além de maior segurança nos altos padrões de qualidade que aplicamos, marca registrada há 20 anos dos nossos produtos”, comenta, animado, Túlio Lima, diretor executivo e fundador da empresa.

Os planos da empresa para 2021 são bastante otimistas, prevendo crescimento de 30% no faturamento anual. Esse investimento em modernização do sistema produtivo é apenas um dos diversos que a empresa já começou a fazer em 2021. Áreas como marketing, infraestrutura predial, expansão dos laboratórios, contratação de mais força comercial no sul do Brasil e consultoria especializada para expansão internacional fazem parte do planejamento estratégico da empresa, sediada em Lages, na serra catarinense.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo