fbpx
Lotus QuímicaNotíciasTissue no Brasil

Lotus Química prevê 30% de crescimento no faturamento de 2021

Empresa produtora de insumos químicos para o mercado de papel e celulose começa o ano com o pé no acelerador

O crescimento exponencial no consumo de papel packaging e tissue durante 2020 foi positivo não apenas para a indústria de papel e celulose, como também para toda a cadeia de fornecimento. A Lotus Química, empresa produtora de insumos químicos para este setor, com sede em Lages/SC, soube surfar muito bem essa onda e teve não só um excelente ano, como também recorde histórico, alcançando o maior faturamento em 20 anos no último mês de novembro.

2021 não será diferente. A empresa prevê ritmo acelerado e um crescimento de 30% do faturamento anual. A diretora de marketing da Lotus, Juliana Paes, comenta sobre a estratégia digna de empresas multinacionais, para alcançar essa meta.

“Nosso maior diferencial é a agilidade na customização das soluções para atender demandas específicas de cada cliente. Ainda que estejamos concentrados em um único setor, os desafios de cada empresa dependem não só do tipo de papel que produzem, mas de vários outros fatores e bem por isso, insistimos de forma bem sucedida nas customizações e atendimento personalizado. A estrutura enxuta e altamente automatizada, nos dá excelente performance para lidar com demandas complexas e independente do volume”, comenta.

Em meados de fevereiro, os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da Lotus duplicarão de tamanho. Toda a área administrativa ganhará novo andar na sede, dando ainda mais espaço para o crescimento dos laboratórios.

No mesmo patamar das empresas que mais investem em pesquisa tecnológica no Brasil, em 2020, a Lotus Química investiu pesado em inovação, pesquisa e desenvolvimento com recursos 100% próprios, não dependendo de financiamentos ou incentivos do setor público.

Também no primeiro semestre de 2021, o plano de “Go-To-Market” para o mercado norte americano ganha mais investimentos e esforços. Em parceria com uma consultoria comercial com sede em Toronto, na província de Ontário, no Canadá, o projeto de internacionalização da Lotus Química vai virando realidade.

 

No Brasil, os negócios continuam em franca expansão. De imediato, a empresa busca crescer o time de representantes comerciais para o sul do país (SC e RS) e visa a aumentar penetração nas empresas de médio e grande porte do setor na região.

Por último e não menos importante, a diretora de marketing não deixa de citar os projetos de responsabilidade ambiental e social. Para o segundo semestre, com as expectativas de uma pandemia sob maior controle em um contexto já de vacinação avançada, a empresa planeja ações de educação ambiental na comunidade local, principalmente em escolas públicas e associações de moradores.

“É imprescindível que nossa responsabilidade ambiental transcenda as boas práticas de produção e logística reversa. Passar para o consumidor final noções básicas e hábitos totalmente possíveis de serem inseridos na rotina para proteger o meio ambiente é também tarefa da indústria. Queremos contribuir ainda mais para o crescimento próspero e consciente da sociedade local que tanto nos prestigia”, ressalta a diretora.

“Que os bons ventos continuem soprando na Lotus Química e em todo o setor de papel e celulose e sua cadeia de fornecedores e parceiros de negócios. Esse é o Brasil que dá certo, de empreendedores que inovam, acreditam e constroem não só o país do futuro, como um melhor futuro para o país”, declara a empresa.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo