NotíciasTissue no Brasil

Lotus Química dá mais um grande passo na gestão do capital humano

A empresa está aprimorando a Política de Benefícios de seus funcionários

Inovação não é um departamento e tampouco um item da pasta das áreas de pesquisa e desenvolvimento. Inovação é cultura e precisa circular naturalmente em todas as áreas da empresa.

Consciente de que a gestão do capital humano é peça fundamental para o crescimento da empresa, a Lotus Química comemorou o Dia do Trabalhador com seus funcionários compartilhando a nova Política de Benefícios.

Entre os 19 itens da nova política, um dos maiores destaques é o Anuênio, que é um reajuste automático do salário a cada 12 meses do contrato de trabalho do colaborador, além dos reajustes já previstos por lei.

Faz parte da nova política também o benefício do “Dia Livre”, no dia do aniversário do funcionário que, mesmo ao cair em fins de semana, poderá ser programado pelo colaborador para ser aproveitado em dias úteis.

O ponto auge da política, segundo os próprios funcionários, é o novo Programa de Alimentação ao Trabalhador, o PAT. A partir deste mês, a empresa passa a beneficiar todos os funcionários com um auxílio mensal fixo em cartão de crédito para que seja gasto com alimentação fora do ambiente de trabalho. Esse valor também será reajustado anualmente, de modo que preserve o poder aquisitivo dos funcionários e a qualidade do que é consumido por eles.

“Somos uma empresa enxuta, o nosso negócio nos permite permanecer assim. Bem por isso, é urgente que cuidemos cada vez melhor do desenvolvimento e qualidade de vida da nossa equipe. São todos profissionais que têm muito tempo de casa e isso, ao mesmo tempo que é muito bom, pode também nos levar para uma grande zona de conforto. Estamos em uma fase muito próspera e de muito amadurecimento do nosso negócio. Nada disso estaria acontecendo se nosso time estivesse estagnado. Estamos empenhados em continuar agregando para a indústria de papel e celulose. Ser uma boa marca empregadora reconhecida pelo mercado de trabalho também faz parte não só da nossa estratégia, como principalmente dos nossos valores inegociáveis”, comenta Juliana Paes, diretora de marketing e comunicação da empresa.

Até dezembro de 2021, a empresa amadurecerá dois outros itens importantes, como o PLR (política de participação dos lucros e resultados), atrelado inclusive a implantação das ISO 9001 e 14001.

“Toda grande evolução ou grande feito é a soma de várias pequenas conquistas. Estamos multiplicando exponencialmente essas pequenas conquistas. Todo o time está muito alinhado e com o mesmo combustível dentro de si. Estamos mais unidos do que nunca e no caminho certo”, encerra Túlio Lima, diretor executivo e fundador da Lotus Química.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo