Libresse anuncia nova embaixadora no Brasil
A médica especialista em sexualidade e digital influencer Marcela Mc Gowan vai ajudar a aproximar ainda mais os produtos e os pilares da marca
A Libresse, marca de cuidados femininos da Essity, anunciou que possui uma nova embaixadora no Brasil. Trata-se da médica Marcela Mc Gowan, com especialização em ginecologia e obstetrícia, formada em sexualidade humana e terapia sexual, apresentadora, podcaster, escritora e genital influencer.
Presente no Brasil desde o ano passado, a Libresse pertence ao grupo Essity, empresa líder global em higiene e saúde, com participação em mais de 100 países e destaque na Europa e na América Latina. A marca oferece, por meio de e-commerce e vendas on-line em plataforma própria, uma ampla gama de produtos relacionados à menstruação e cuidados íntimos, mesmo para períodos fora do ciclo menstrual, como absorventes descartáveis, protetores diários, entre outros.
No portfólio da Libresse, destacam-se o coletor menstrual V-Cup e a calcinha absorvente lavável, que são reutilizáveis e proporcionam 12 horas de proteção. Outro diferencial da marca está na inovação de produtos mais sustentáveis, com a Linha Organic, que possui cobertura 100% de algodão certificado e leva ingredientes biodegradáveis que o tornam ainda mais macio.
“A Libresse reconhece o crescimento do mercado on-line – especialmente pós-pandemia – e concentra suas vendas no formato e-commerce, por entender que essa é, atualmente, a forma mais assertiva para se comunicar com os consumidores brasileiros, que estão cada vez mais ativos na internet”, diz a gerente de Marketing da Libresse, Priscila Ramos.
Como nova embaixadora, Marcela vai ajudar a aproximar ainda mais os produtos e os três pilares da marca: educação, inclusão e diversidade, lançando não apenas novas soluções, mas, também, reforçando a educação de jovens sobre o tema. “É importante que a sociedade desmistifique a menstruação. Nas minhas palestras e mesmo nas redes, as palavras mais associadas ao tema são medo, nojo e vergonha. Temos que tratar a menstruação como ela é, algo natural e cíclico, que acontece com todas as pessoas que têm útero”, explica a influenciadora digital.
A parceria entre Libresse e Marcela começou em 2020, quando a médica iniciou uma campanha sobre pobreza menstrual, com a qual a marca contribuiu e se engajou. A partir de então, iniciou-se uma conversa mais profunda sobre a cultura do tema menstruação no Brasil e, em 2021, juntas, a influenciadora e Libresse criaram a websérie #MenstruaçãoReal.
“Chegamos no Brasil há pouco tempo e temos traçado uma narrativa superdisruptiva para abordar o tema. Nossa comunicação é baseada na inclusão, na diversidade e, claro, na educação. Como marca, nosso objetivo é crescer, difundir a mensagem e ajudar pessoas com útero a tratar melhor o tema. Não precisa amar, nem odiar menstruação, precisa entender e tratar com naturalidade”, conclui Priscila.
Para saber mais sobre a Libresse, clique aqui.