NotíciasPapel Marrom

Klabin se torna signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A iniciativa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças e fazer da companhia um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo

Maior fabricante de papéis para embalagem e de embalagens de papelão ondulado do país, a Klabin se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. A iniciativa tem o objetivo de promover o respeito às diferenças e fazer da companhia um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo.

Trata-se de um órgão que realiza encontros entre a comunidade empresarial, LGBTQI+, governos e órgãos da ONU (Organização das Nações Unidas) para que as empresas signatárias possam cumprir compromissos de promoção e respeito dos direitos LGBTI+ no universo corporativo e na sociedade. O fórum ainda promove eventos periódicos a fim de compartilhar as melhores práticas das companhias participantes, fomentando o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero.

Ao fazerem parte do Fórum, as organizações signatárias assumem dez compromissos em benefício dos direitos da comunidade LGBTI+ que expressam a compreensão sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. A presidência e os executivos das companhias se responsabilizam pelos objetivos, que além de promoverem a igualdade, também direcionam as empresas para combater a discriminação, aperfeiçoar a gestão e ampliar o diálogo para os públicos internos e externos.

Confira os dez compromissos que a Klabin assumiu para garantir a promoção dos direitos humanos LGBTI+ na companhia:

1 – A alta liderança da Klabin se compromete com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+.

2 – A empresa quer promover a igualdade de oportunidades e tratamento justo aos LGBTI+. Isso quer dizer que está olhando para oferta de oportunidades de emprego e também para o crescimento profissional desse público.

3 – A companhia busca construir um ambiente ainda mais acolhedor para que todos os colaboradores LGBTI+ se sintam livres e seguros para ser quem são na Klabin.

4 – Os direitos LGBTI+ serão constantemente trabalhados dentro da companhia. Por isso, a Klabin se compromete a sensibilizar e educar seus colaboradores sobre esse tema.

5 – Estimular a criação e o apoio aos grupos de afinidade dentro da empresa, como o Kolors, que são superimportantes para ajudar a Klabin a ser um lugar cada vez mais inclusivo.

6 – A comunicação vai ser uma aliada nessa jornada. Por isso, serão trabalhadas campanhas para promover o respeito e a visibilidade do público LGBTI+.

7 – A promoção dos direitos LGBTI+ também estará presente na estratégia comercial e no atendimento da Klabin.

8 – A Klabin pretende fomentar a inclusão e promover os direitos do público LGBTI+, desenvolvendo profissionalmente esses colaboradores.

9 – E criando vínculos com parceiros e programas que tenham o mesmo desejo de inclusão LGBTI da Klabin.

10 – Por fim, se compromete a participar ativamente na comunidade por meio de ações sociais com o objetivo de promover os direitos LGBTI+.

Fonte
Klabin
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo