NotíciasPapel Marrom

Klabin lança estratégia destinada ao e-commerce

Em 2020, as vendas diretas de embalagens no ambiente on-line da companhia aumentaram 122%

A Klabin lançou, oficialmente, nessa terça-feira, 2, uma estratégia exclusivamente dedicada ao e-commerce. O segmento de comércio eletrônico tem colaborada de maneira relevante para o aumento das vendas de embalagens de papel no Brasil e no exterior.

A estratégia que consolida as iniciativas da maior fabricante de papéis para embalagem do país está estruturada em três frentes. Uma delas é dedicada a marcas tradicionais que almejam ampliar a presença no varejo on-line; outra é voltada a marketplaces e, por fim, terceira frente compreende o “Klabin ForYou”, um marketplace voltado aos clientes de pequeno e médio portes que buscam soluções de papel customizadas.

O diretor de Embalagens da Klabin, Douglas Dalmasi, declarou, em nota, que novos consumidores passaram a usar o e-commerce. A forte tendência de ascensão desse ambiente já era acompanhada pela empresa, devido ao isolamento social em função da pandemia de Covid-19. “De forma proativa, nos estruturamos para atender melhor o mercado”, disse.

De acordo com Douglas, o e-Klabin vai reunir “toda a experiência da companhia na oferta de soluções inovadoras e sustentáveis em embalagens para estruturar o atendimento tanto para o microempreendedor como para as grandes empresas de varejo”.

O e-Klabin terá um website e redes sociais próprias, que funcionarão como um hub de informação a respeito do e-commerce. Além de novidades do portfólio da Klabin, as plataformas disponibilizarão diversos conteúdos sobre temas relacionados ao universo das embalagens de papel.

Saiba mais em: https://e-commerce.klabin.com.br/.

 

CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

Em 2020, o segmento de comércio eletrônico na Klabin cresceu significativamente. As vendas diretas de embalagens no ambiente on-line aumentaram 122% em relação ao ano anterior.

Dados da Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel, antiga ABPO) apontam que a expedição de papelão ondulado bateu diversos recordes no segundo semestre, com destaque para outubro de 2020, quando o setor registrou crescimento de 8% em relação ao mesmo mês de 2019, fortemente impulsionado pela Black Friday, com grande participação do comércio eletrônico. No acumulado do ano, o aumento foi de 5,5% em relação a 2019.

“Teremos um time que acompanhará a evolução do segmento, que auxiliará os clientes na busca pela solução ideal para cada desafio. Acreditamos que a embalagem deve deixar de ser apenas um produto para transporte para também agregar valor ao que for transportado”, concluiu Dalmasi.

Fonte
Klabin
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo