fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Papel Marrom

Klabin interrompe projeto Puma II

fabrica de celulose klabin

A empresa relatou que iniciou desmobilização temporária de trabalhadores envolvidos nas obras de construção civil e montagem do bilionário projeto

Muitas empresas brasileiras estão anunciando a suspensão de suas atividades como medidas de resposta à epidemia do novo coronavírus no país. A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do país, anunciou a paralização do seu projeto Puma II que está sendo realizado em Ortigueira no Paraná.

O Ministério da Saúde divulgou no domingo que o número de mortos pelo Covid-19 no Brasil subiu para 25, ante 18 até o sábado, e que os casos do vírus no país chegaram a 1.546, em comparação com 1.128 um dia antes.

A empresa disse nesta segunda-feira, que iniciou desmobilização temporária de trabalhadores envolvidos nas obras de construção civil e montagem do bilionário projeto, que envolvia força de trabalho de aproximadamente 4.500 pessoas.

puma II

“Pela rapidez dos eventos relacionados à pandemia do coronavírus e incertezas quanto ao prazo para a normalização das atividades de saúde e econômicas do Brasil, não é possível até o presente momento estabelecer quais serão os efeitos dessa medida no cronograma e orçamento do projeto”, afirmou.

“Vale ressaltar que essas unidades são responsáveis pela produção de bens atualmente essenciais ao mercado e à população, notadamente embalagens para alimentos, entre as quais embalagens longa vida, para higiene e limpeza, além de celulose, usadas na fabricação de fraldas descartáveis e produtos hospitalares e papéis higiênicos. A depender da evolução epidemiológica, ações adicionais podem ser tomadas”, revela o comunicado assinado por Marcos Paulo Conde Ivo, diretor financeiro e de relações com investidores da Klabin

Para Douglas Dalmasi, diretor de embalagens da Klabin, esse é um momento sensível para todos e a concentração de esforços para a prevenção fará a diferença. “É preciso unir forças para garantir que a população tenha acesso aos recursos necessários para atravessar esse momento”, afirma.

O setor de papel e celulose é um forte aliado para manter a sociedade abastecida com itens de primeira necessidade. Mais de 80% da produção de celulose, papéis e embalagens da Klabin é direcionada aos segmentos de alimentação (industrializados e in natura), higiene (papel higiênico, lenços, creme dental, entre outros) e limpeza (sabão em pó, sabonete). Suas embalagens envazam, acondicionam, protegem e transportam itens essenciais no dia a dia das pessoas.

LEIA TAMBÉM: