NotíciasPapel Marrom

Klabin deve continuar se beneficiando da alta do e-commerce

As ações da companhia seguem sendo as favoritas do setor de papel e celulose para o Bank of America (BofA)

Em meio à queda das expedições de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado em agosto, as ações da Klabin seguem sendo as favoritas do setor de papel e celulose para o Bank of America (BofA).

O analista George Staphos disse, em relatório, que os dados do mês passado registraram a primeira redução anual desde maio de 2020, quando os embarques foram mais afetados pela pandemia do coronavírus. “Ainda assim, agosto deste ano teve o segundo maior volume da história para o mês”, destaca.

O banco tem a ação da Klabin como favorita em virtude da sua menor exposição à celulose e às fortes tendências globais de papel cartão vistas ao longo de 2021.

De acordo com o analista, a companhia pode ser capaz de superar seus concorrentes devido ao seu mix de produtos, que tem forte atuação no segmento de alimentos, e também se beneficia da aceleração das tendências de crescimento do e-commerce no Brasil.

“No longo prazo, a Klabin espera que seu Eukaliner [kraftliner à base de eucalipto] ganhe participação de mercado globalmente ao longo do tempo, talvez de forma semelhante à observada com a celulose de eucalipto nos últimos anos”, conclui.

Fonte
Valor Econômico
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo