NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark tem novo diretor de digital e tecnologia

A função recém-criada reflete o foco crescente da empresa em tecnologia digital para a construção de marcas

A Kimberly-Clark anunciou a nomeação de Zack Hicks para o cargo recém-criado de diretor de Digital e Tecnologia, a partir de 26 de julho de 2022. Ele é membro da equipe de liderança executiva da empresa.

Essa função reflete o foco crescente da Kimberly-Clark em tecnologia digital para a construção de marcas e a criação de capacidades diferenciadas.

Hicks ingressa na empresa após 26 anos de liderança na Toyota Motors North America e Toyota Motor Sales, nos EUA, onde ocupou vários cargos de crescente responsabilidade.

Suas funções mais recentes incluem atuar como CEO da Toyota Connected, uma startup que opera como centro de ciência de dados da empresa, conectando veículos, clientes e empresas por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial. Hicks também atuou como diretor digital da Toyota Motors North America, liderando os esforços de transformação digital e mobilidade da empresa.

“Zack traz para a Kimberly-Clark uma experiência significativa em inovação tecnológica, operações e liderança de equipe”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Ele é o líder certo para nos ajudar a aproveitar todo o potencial da tecnologia para acelerar a próxima fase de nossa estratégia de crescimento para a criação de valor a longo prazo”.

Entre suas realizações na Toyota, Hicks liderou o desenvolvimento norte-americano e europeu de multimídia em veículos, incluindo hardware, software e nuvem para alcançar a melhor experiência do usuário. Ele também patenteou inovações em soluções digitais, incluindo uma plataforma de big data líder do setor para fornecer análises preditivas e serviços de varejo relevantes.

“A Kimberly-Clark tem uma visão clara para alavancar a tecnologia para impulsionar o crescimento”, disse Hicks. “Estou animado para trabalhar com a equipe para reunir forte capacidade e soluções de tecnologia de última geração para ajudar a empresa a continuar a vencer hoje e nos posicionar bem para o futuro”.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo