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Kimberly-Clark renova identidade visual de sua marca de lenços de papel

O novo design impacta o portfólio Kleenex® por completo, incluindo caixas, pacotes de bolso e lenços umedecidos

A Kleenex, marca de lenços de papel da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, ganhou uma nova identidade visual. Desenvolvidas pela Echo – parceira de longa data da companhia –, as novas embalagens buscam celebrar a marca com efeitos gráficos e gradientes de cores.

Nieves Genovese, Kleenex ® UK & Ireland Marketing Manager, comentou: “Nos últimos 99 anos, Kleenex® tem evoluído para melhor responder às necessidades dos consumidores e proporcionar conforto aos seus olhos lacrimejantes, narizes entupidos, lágrimas de alegria e tristeza. Com o novo design, nosso objetivo era elevar a marca, estabelecendo uma aparência única e premium, simplificar o portfólio, melhorando a clareza de cada variante e criando uma consistência holística entre as variantes e renovar a imagem da marca para atrair toda uma nova geração de compradores”.

O trabalho abrange a rica herança da Kleenex®, priorizando sua marca e personalidade bem estabelecida para oferecer uma estética contemporânea e despojada, incluindo iconografia associada e cores ousadas, que chame a atenção para os benefícios do produto. Essa expressão simplificada traz um selo definido de qualidade e identificação aos produtos, resultando em uma navegação eficaz nas prateleiras em vários mercados, além de um destaque geral no mercado.

De acordo com a marca, os princípios de design recém-criados fornecerão a estrutura e a inspiração necessárias para todas as inovações atuais e futuras do portfólio de produtos Kleenex®. 

Nigel Ritchie, diretor criativo da Echo, disse: “Precisávamos garantir que o redesenho fosse impactante e próprio. Por meio do uso ousado de cores, iconografia refinada voltada para benefícios e o uso da estética enraizada no DNA da marca, avançamos significativamente a marca, mantendo uma forte lembrança da marca nas prateleiras”.

O novo design impacta o portfólio Kleenex® por completo, incluindo caixas, pacotes de bolso e lenços umedecidos. Cada linha já tinha um forte reconhecimento de cores nas prateleiras, por isso, foi introduzida uma paleta revisada que oferece uma expressão mais ousada e contemporânea dessas cores. Para melhorar a proposta de “suavidade” da marca, foi introduzido um novo padrão de marca que usa um efeito gráfico de foco suave “bokeh” que foi ajustado em toda a linha e funciona em uníssono com as novas cores.

A marca Kleenex® repaginada mantém sua posição líder em cada embalagem, apoiada por um novo sistema de ícones que indicam seus benefícios, localizado no centro de todos os produtos.

Fonte
Design Week
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