Kimberly-Clark relata progresso em direção às metas de sustentabilidade para 2030
A companhia publicou seu relatório anual de sustentabilidade de 2022, incluindo uma atualização sobre o progresso da empresa em relação à sua estratégia de ESG
Na última semana, a Kimberly-Clark publicou seu relatório anual de sustentabilidade, incluindo uma atualização sobre o progresso em relação à sua estratégia e metas de sustentabilidade para 2030.
As metas abordam os desafios sociais e ambientais da próxima década, com a missão de melhorar a vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades carentes e vulneráveis em todo o mundo, protegendo os sistemas naturais e reduzindo em 50% a pegada ambiental da empresa em áreas-chave, como plásticos, florestas, água e clima.
“Tenho orgulho do que nossas equipes em todo o mundo realizaram no ano passado e de fazer parte de uma empresa que nunca vacilou em cuidar de nosso pessoal, comunidades e planeta desde que foi fundada há 150 anos”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Nossas metas de sustentabilidade para 2030 são essenciais para nosso propósito de ‘Melhor cuidado para um mundo melhor’, e nosso objetivo é alcançá-las”, acrescentou.
Os principais destaques do relatório de sustentabilidade da Kimberly-Clark em 2022 incluem:
- Melhores produtos
A Kimberly-Clark continuou a promover soluções mais sustentáveis, incluindo a expansão de sua linha de lenços umedecidos biodegradáveis feitos com fibras à base de plantas e investindo em produtos reutilizáveis para menstruação e incontinência. Além disso, a empresa alcançou 5,1% de conteúdo reciclado em suas embalagens plásticas, aproximando-se da meta de 20% de conteúdo reciclado para 2025.
- Melhor planeta
No final do ano, a Kimberly-Clark alcançou uma redução absoluta nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 42% e uma melhoria de eficiência energética de 9,4% em relação à linha de base de 2015. Além disso, a empresa continuou a lidar com a escassez de água em locais com carência desse recurso, alcançando uma redução de 42,1% no consumo em relação à linha de base de 2015.
- Melhorias em diversidade e inclusão
Liderando com inclusão, a Kimberly-Clark está construindo uma organização que alavanca sua diversidade como uma vantagem competitiva, já que é uma companhia global que reflete os consumidores que atende em todo o mundo. No Conselho de Administração, seis dos 12 diretores são mulheres e quatro são etnicamente diversos, enquanto na equipe de liderança executiva 31% são mulheres e 54% são negros.
- Projetos sociais
As marcas essenciais e conhecidas da Kimberly-Clark dão vida ao seu propósito por meio de programas de impacto social projetados para melhorar a vida de seus consumidores e das comunidades. As parcerias lideradas pela marca da empresa com hospitais, organizações educacionais e organizações sem fins lucrativos ajudaram a melhorar o bem-estar de 88,9 milhões de pessoas cumulativamente desde 2015.
“Estamos comprometidos em tornar a vida melhor enquanto protegemos os ecossistemas naturais e a biodiversidade do mundo. O propósito da Kimberly-Clark alinha nossas motivações de negócios com nossa visão de sustentabilidade”, disse Lisa Morden, vice-presidente de segurança, sustentabilidade e saúde ocupacional da Kimberly-Clark. “Estamos orgulhosos de fazer parcerias com ONGs globais e organizações internacionais como o World Wildlife Fund (WWF), Plan International, WaterAid e Unicef para fortalecer as comunidades, apoiando práticas sustentáveis e reduzindo barreiras que limitam o acesso à saúde, higiene, educação e saneamento adequados”, completou.
O relatório anual de sustentabilidade da companhia demonstra o progresso da empresa por meio de histórias que destacam seu trabalho em todo o mundo, bem como os principais dados e métricas preparados com referência às divulgações da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB).
Para obter mais informações, acesse o relatório completo aqui.