NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark relata progresso em direção às metas de sustentabilidade para 2030

A companhia publicou seu relatório anual de sustentabilidade de 2022, incluindo uma atualização sobre o progresso da empresa em relação à sua estratégia de ESG

Na última semana, a Kimberly-Clark publicou seu relatório anual de sustentabilidade, incluindo uma atualização sobre o progresso em relação à sua estratégia e metas de sustentabilidade para 2030.

As metas abordam os desafios sociais e ambientais da próxima década, com a missão de melhorar a vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades carentes e vulneráveis ​​em todo o mundo, protegendo os sistemas naturais e reduzindo em 50% a pegada ambiental da empresa em áreas-chave, como plásticos, florestas, água e clima.

“Tenho orgulho do que nossas equipes em todo o mundo realizaram no ano passado e de fazer parte de uma empresa que nunca vacilou em cuidar de nosso pessoal, comunidades e planeta desde que foi fundada há 150 anos”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Nossas metas de sustentabilidade para 2030 são essenciais para nosso propósito deMelhor cuidado para um mundo melhor’, e nosso objetivo é alcançá-las”, acrescentou.

Os principais destaques do relatório de sustentabilidade da Kimberly-Clark em 2022 incluem:

  • Melhores produtos

A Kimberly-Clark continuou a promover soluções mais sustentáveis, incluindo a expansão de sua linha de lenços umedecidos biodegradáveis ​​feitos com fibras à base de plantas e investindo em produtos reutilizáveis ​​para menstruação e incontinência. Além disso, a empresa alcançou 5,1% de conteúdo reciclado em suas embalagens plásticas, aproximando-se da meta de 20% de conteúdo reciclado para 2025.

  • Melhor planeta

No final do ano, a Kimberly-Clark alcançou uma redução absoluta nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) de 42% e uma melhoria de eficiência energética de 9,4% em relação à linha de base de 2015. Além disso, a empresa continuou a lidar com a escassez de água em locais com carência desse recurso, alcançando uma redução de 42,1% no consumo em relação à linha de base de 2015.

  • Melhorias em diversidade e inclusão

Liderando com inclusão, a Kimberly-Clark está construindo uma organização que alavanca sua diversidade como uma vantagem competitiva, já que é uma companhia global que reflete os consumidores que atende em todo o mundo. No Conselho de Administração, seis dos 12 diretores são mulheres e quatro são etnicamente diversos, enquanto na equipe de liderança executiva 31% são mulheres e 54% são negros.

  • Projetos sociais

As marcas essenciais e conhecidas da Kimberly-Clark dão vida ao seu propósito por meio de programas de impacto social projetados para melhorar a vida de seus consumidores e das comunidades. As parcerias lideradas pela marca da empresa com hospitais, organizações educacionais e organizações sem fins lucrativos ajudaram a melhorar o bem-estar de 88,9 milhões de pessoas cumulativamente desde 2015.

“Estamos comprometidos em tornar a vida melhor enquanto protegemos os ecossistemas naturais e a biodiversidade do mundo. O propósito da Kimberly-Clark alinha nossas motivações de negócios com nossa visão de sustentabilidade”, disse Lisa Morden, vice-presidente de segurança, sustentabilidade e saúde ocupacional da Kimberly-Clark. “Estamos orgulhosos de fazer parcerias com ONGs globais e organizações internacionais como o World Wildlife Fund (WWF), Plan International, WaterAid e Unicef para fortalecer as comunidades, apoiando práticas sustentáveis ​​e reduzindo barreiras que limitam o acesso à saúde, higiene, educação e saneamento adequados”, completou.

O relatório anual de sustentabilidade da companhia demonstra o progresso da empresa por meio de histórias que destacam seu trabalho em todo o mundo, bem como os principais dados e métricas preparados com referência às divulgações da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB).

Para obter mais informações, acesse o relatório completo aqui.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo