NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark Peru lança papel higiênico que utiliza 35% menos plástico na embalagem

Estudo recente da IPSOS aponta que 84% dos peruanos mudaram seu comportamento de consumo devido à preocupação com as mudanças climáticas

Nos últimos anos, o consumo de produtos sustentáveis teve um aumento bastante significativo no mundo, com destaque para a América Latina. De acordo com um estudo recente da IPSOS, os peruanos são os consumidores que mais mudaram seu comportamento de compra devido à preocupação com as mudanças climáticas, colocando o país em sexto lugar do ranking mundial – panorama que tem levado os setores público e privado a unir esforços em prol do meio ambiente.

Com base nesse contexto, a Kimberly Clark, por meio de sua marca Suave, anuncia o lançamento da Practipack, nova linha de papel higiênico que utiliza 35% menos plástico em suas embalagens e, entre outros benefícios, permite otimizar em 40% o transporte dos produtos até os centros de distribuição e pontos de venda, reduzindo a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, essa versão mais compacta do papel higiênico ocupa menos espaço em casa, facilitando o transporte e o armazenamento.

A nova linha também oferece mais metros de produto por rolo, substituindo, por exemplo, a embalagem de 40 rolos regulares por 12 rolos maiores, com a mesma quantidade de papel. “Além disso, por terem mais papel por rolo, duram mais nos banheiros, ou seja, menos trocas semanais. Os Suave Practipacks são uma opção suave com a pele e com o planeta”, destacou Segundo Pérez, Gerente de Marketing da categoria Kimberly-Clark Family Care.

O novo papel higiênico Practipack é feito a partir de fibras virgens certificadas e reutilizáveis. “Na Kimberly-Clark, estamos comprometidos em inovar com propostas cada vez mais eficientes e sustentáveis; e através da Practipak vimos uma grande oportunidade de otimizar o produto para que seja mais ambientalmente responsável, reduzindo o uso de plástico, papelão e combustível, entre outros elementos, e ao mesmo tempo, oferecer uma solução melhor e mais prática aos nossos clientes”, acrescentou o executivo.

A empresa informou que, neste ano, continuará promovendo iniciativas para diminuir o uso de plástico virgem de origem fóssil em seus processos produtivos – o objetivo é reduzir em 50% a sua utilização a nível regional, disponibilizando soluções que utilizem mais materiais renováveis ​​e que promovam a economia circular.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo