Kimberly-Clark lança calcinha absorvente Intimus®
De acordo com a companhia, o lançamento foi desenvolvido com base na mudança de comportamento das consumidoras e na relação com o próprio corpo e a menstruação
Reforçando sua liderança no mercado de personal care, a Kimberly-Clark está lançando sua nova calcinha absorvente Intimus®. De olho na mudança de comportamento das consumidoras e na relação com o próprio corpo e a menstruação, a companhia desenvolveu um produto exclusivo que vem ganhando cada vez mais espaço dentro do segmento íntimo.
O lançamento faz parte do propósito da marca de incentivar o progresso das mulheres a partir de uma relação mais saudável de cuidado com a região íntima e, claro, oferecer mais conforto durante a menstruação. O estudo “Os Estigmas da Vagina”, conduzido em 2020 por Intimus® com a Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, demonstrou que 56% das entrevistadas acreditam que conhecer melhor o corpo pode ajudar a entender mais o ciclo menstrual e aceitá-lo.
A calcinha absorvente Intimus® é feita de algodão, lavável e reutilizável; conta com tecnologia antibacteriana, controle de odores, além de três camadas de proteção que absorvem, retêm e evitam vazamentos. A novidade está disponível em dois modelos (bikini e shorts) e em cinco tamanhos, do PP ao GG, para atender a diferentes tipos de corpos e fluxos menstruais.
“Intimus® entende que nenhum ciclo é igual ao outro, que cada pessoa tem uma relação diferente com a própria menstruação e assim tem o poder de escolha sobre os produtos para o cuidado menstrual. Nesse sentido, a marca está sempre atenta aos anseios das pessoas que menstruam, com novas soluções que oferecem muito mais conforto para um dia a dia sem limitações”, afirma a gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil, Marisa Cury Cazassa. “E a calcinha absorvente chega com esse objetivo: mais uma opção nessa jornada de ciclo menstrual que complementa o portfólio com produtos para ser utilizado do jeito que a pessoa que menstrua mais se sentir confortável, quando e como ela quiser”.
As vendas ocorrerão exclusivamente on-line, em sites de varejo parceiros da Kimberly-Clark. Além disso, o site de Intimus® reúne um guia completo com informações sobre tamanho e como escolher a calcinha ideal, esclarecer dúvidas e passo a passo de como usá-la.
Comprometida em contribuir para a jornada de autoconhecimento íntimo das consumidoras, na plataforma de engajamento Kira, Intimus® também oferece uma experiência personalizada e acesso a conteúdos exclusivos sobre saúde íntima.
CAMPANHA
Com o conceito #UmNovoCrush, a campanha da nova calcinha absorvente, liderada pela Ogilvy e pela PROS, segue utilizando uma linguagem leve que questiona os estigmas relacionados ao ciclo menstrual, aproximando a marca da geração Z e contribuindo para intensificar a revolução no mercado de produtos íntimos femininos.
A estratégia de comunicação do lançamento do produto inclui criação e produção de filmes, peças de social e digital, ações de mídia, landing page, branded content em plataforma digital de streaming e podcast.
O plano de PR conta com a curadoria de um time de influenciadoras que prometem ampliar a conversa sobre o “novo crush” da marca e dividir com seus seguidores mais uma opção de Intimus® para o período menstrual. Um evento de lançamento fechado para convidados também está programado, entre outras ações a partir deste mês.