NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark fecha parceria para contratar profissionais transgênero

Juntamente com a consultoria do Projeto Transpor, a multinacional quer contratar pessoas transgênero, não binárias e intersexuais

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de bens de consumo, fechou uma parceria com o Projeto Transpor para contratar pessoas transgênero, não binárias e intersexuais, além de capacitar seus colaboradores para receber e acolher esses profissionais. O Transpor é uma consultoria sem fins lucrativos que tem a missão de aumentar a empregabilidade de pessoas trans e incentivar a diversidade nas empresas.

O projeto fornece consultorias de posicionamento profissional gratuita para pessoas transgênero, abordando temas como elaboração de currículos, preparação para entrevistas de emprego e orientações para utilização do LinkedIn. Após a capacitação, o Transpor segue fazendo um acompanhamento com os profissionais, de modo a direcioná-los para recrutamentos de companhias parceiras que se enquadrem ao seu perfil.

A iniciativa faz parte de uma série de ações realizadas pela K-C com o intuito de promover a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores. Neste ano, a multinacional se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, assumindo dez compromissos de promoção e respeito dos direitos LGBTI+ no universo corporativo e na sociedade.

Além do pilar LGBTQIA+, a companhia também tem comitês exclusivos para discutir outros temas de diversidade: Gênero, Gerações, PCD e Raças.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo