NotíciasTissue no Brasil

Kimberly-Clark se torna signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A multinacional americana de bens de consumo está avançando em sua jornada de diversidade e inclusão no Brasil

Com o objetivo de avançar em sua jornada de diversidade e inclusão no Brasil, a multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark, detentora de marcas como Kleenex, Scott e Neve, anunciou que se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Trata-se de um órgão que realiza encontros entre a comunidade empresarial, LGBTQI+, governos e órgãos da ONU (Organização das Nações Unidas) para que as empresas signatárias possam cumprir compromissos de promoção e respeito dos direitos LGBTI+ no universo corporativo e na sociedade. O fórum ainda promove eventos periódicos a fim de compartilhar as melhores práticas das companhias participantes, fomentando o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero.

A assinatura do compromisso é uma etapa importante na jornada de diversidade e inclusão da companhia. “Nos aproximarmos de instituições renomadas é fundamental para ampliarmos as conversas, incorporarmos boas práticas e avançarmos cada vez mais, de maneira consistente e engajada, na pauta da diversidade”, comemora a diretora de Recursos Humanos da Kimberly-Clark, Alessandra Morrison.

Por meio da iniciativa, as organizações signatárias assumem dez compromissos em benefício dos direitos da comunidade LGBTI+ que expressam a compreensão sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. A presidência e os executivos das companhias se responsabilizam pelos objetivos, que além de promoverem a igualdade, também direcionam as empresas para combater a discriminação, aperfeiçoar a gestão e ampliar o diálogo para os públicos internos e externos.

“Ter ao nosso lado grandes empresas como a Kimberly-Clark fortalece o ambiente de negócios no combate para a eliminação da LGBTI+fobia, adiciona valor para a marca, às pessoas e sociedade. É muito bom poder contar com a presença dos colaboradores da K-C em nossos comitês e grupos de trabalho”, diz Raphael Pagotto, secretário adjunto do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Nos últimos anos, a Kimberly-Clark vem atuando em diversas ações e atividades educativas que envolvem colaboradores do Brasil e nas operações da América Latina, como treinamentos, rodas de conversas e eventos temáticos, como o “Mês LGBTI+” e a “Semana de Inclusão Global”, ambos com agendas de palestras com consultorias e convidados especializados sobre a comunidade LGBTI+ e o mercado de trabalho. A companhia também lançou recentemente uma ampla Cartilha da Diversidade, que visa a fomentar informações para todo o público interno.

Fonte
Turismo Gay
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo