NotíciasTissue na América Latina

Kimberly-Clark está entre as cinco empresas mais sustentáveis da América Latina

Multinacional de bens de consumo recebeu o reconhecimento do Prêmio Latin Trade IndexAmericas Awards 2021

A multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark passou a integrar o top 5 do ranking de empresas mais sustentáveis na América Latina com o reconhecimento do Prêmio Latin Trade IndexAmericas Awards 2021. A premiação acontece anualmente, em parceria entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Latin Trade, publicação especializada em negócios. Fazem parte do ranking as empresas que mais se destacam pelo compromisso de enfrentar os desafios ambientais e sociais nas categorias: Meio Ambiente, Impacto Social, Governança, Multilatinas e Desenvolvimento.

“As pessoas em todos os lugares estão conectadas pelas mesmas necessidades essenciais: comunidades fortes, saúde e bem-estar. Estamos determinados a fazer a nossa parte para garantir que vamos corresponder a essas expectativas. Entendemos que temos um papel essencial de garantir o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atuamos. Esse é o nosso compromisso com nossos consumidores, com a sociedade e com o planeta”, afirma Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

As cinco empresas são escolhidas pelo comitê editorial da Latin Trade como os principais exemplos de organizações líderes na região latino-americana por seus esforços comprovados em sustentabilidade corporativa a cada ano.

“Os ganhadores deste ano abordam desafios ambientais e sociais críticos na América Latina. À medida que os países continuam navegando pela Covid-19 e trabalhando para estimular a recuperação, um enfoque para o desenvolvimento sustentável torna-se mais necessário do que nunca. Temos orgulho das iniciativas, parcerias e programas da Kimberly-Clark que estão permitindo que nosso planeta e nossas comunidades prosperem. Parabéns a todos da Kimberly-Clark por ganhar o prêmio ‘As 5 Empresas Mais Sustentáveis da América Latina”, declara Santiago Gutiérrez, editor executivo da Latin Trade.

Em 2020, a Kimberly-Clark se manteve engajada em seu objetivo de criar valor na sociedade, apoiando as comunidades nos países onde atua e contribuindo de forma significativa para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco principal em saúde e bem-estar, igualdade de gênero, água potável e saneamento.

A companhia anunciou, no ano passado, sua nova estratégia de sustentabilidade para a próxima década, com metas dedicadas a enfrentar desafios sociais e ambientais até 2030. O compromisso inclui ações em diversas frentes, como impacto social, acesso à água e saneamento, inclusão e diversidade, redução da pegada de carbono, do uso de água e de resíduos

Fonte
Kimberly-Clark América Latina
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo