NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark é eleita uma das principais empresas para mulheres executivas

A companhia foi nomeada uma das 75 melhores pela Seramount, pelo sexto ano consecutivo

A Kimberly-Clark anunciou nesta semana que foi nomeada uma das “75 Melhores Empresas para Mulheres Executivas” pela Seramount, pelo sexto ano consecutivo. A lista reconhece as corporações sediadas nos EUA que defendem o avanço das mulheres em cargos de liderança, com foco no planejamento de sucessão, paridade salarial de gênero, programas de benefícios e políticas de trabalho flexíveis.

“Estou orgulhoso que a Kimberly-Clark foi nomeada mais uma vez como a principal empregadora para mulheres de nível sênior”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Este reconhecimento reflete nosso compromisso em aumentar a representação de mulheres em cargos de liderança em toda a empresa e em nutrir um ambiente de trabalho inclusivo e flexível, onde todos os nossos funcionários prosperem”.

De acordo com a companhia, a conquista foi possível graças ao desenvolvimento e promoção de políticas inovadoras que apoiam os funcionários à medida que eles equilibram a carreira e as responsabilidades familiares. A empresa possui uma política de trabalho flexível, que capacita os colaboradores para cumprir as responsabilidades do trabalho da maneira que funciona melhor para eles. Assim, cria acordos de trabalho individualizados que podem incluir horário e locais flexíveis, compartilhamento de trabalho e redução voluntária de horas.

Além disso, a K-C possui um programa para apoiar os funcionários com filhos. Este benefício oferece dez atendimentos subsidiados por ano para todos os funcionários elegíveis que precisam de cuidados infantis.

“Como líder de negócios e mãe com três filhos pequenos em casa, sei que políticas de trabalho flexíveis e programas de apoio não são apenas essenciais para o bem-estar, engajamento e sucesso dos funcionários, mas também para o crescimento futuro de nossa empresa”, disse Lori Shaffer, vice-presidente de nonwovens globais da Kimberly-Clark. “Essas iniciativas garantem que a Kimberly-Clark possa atrair, desenvolver e promover o talento diversificado que impulsionará a inovação revolucionária e ajudará a cumprir nosso propósito de um melhor cuidado para um mundo melhor”.

METODOLOGIA

A lista inclui mais de 200 perguntas sobre tópicos pertinentes, incluindo representação feminina em todos os níveis, mas se concentra nos cargos de diretoria corporativa e liderança. Com base em dados de 2021, rastreia e examina quantos funcionários têm acesso a programas e políticas que promovem o avanço das mulheres e quantas funcionárias os aproveitam, além de como as empresas treinam gerentes para ajudar as mulheres a progredir.

Para serem consideradas, as empresas devem ter no mínimo duas mulheres em seus conselhos de administração e pelo menos 500 funcionários nos EUA.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo